A Ford apresentou nesta quinta-feira (20) a nova geração do Territory durante o Festival Interlagos, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O espaço estará aberto ao público até o próximo domingo (23). O novo SUV, que tem mudanças significativas em relação ao modelo anterior, será lançado ainda em 2023.

O Territory conta com um design aerodinâmico e totalmente novo, com melhorias no acabamento. A carroceria ficou maior em comprimento (4,63 metros), altura (1,70 m) e distância entre-eixos (2,72 m).

publicidade

Leia mais:

O design do novo Territory conta com uma ampla grade hexagonal dianteira, um conjunto óptico de faróis e lanternas full-LED. Suas rodas são de liga leve de 19 polegas. O capô vem equipado com um motor EcoBoost de ciclo Otto, que entrega potência de 190 cv e torque máximo de 32,5 kgfm.

publicidade
NovoFordTerritory-1
(Imagem: Divulgação/ Ford)

A Ford ainda não revelou o preço do veículo, prometendo dar mais informações antes do lançamento. Mas, espera-se que ele chegue ao Brasil custando entre R$ 200 e R$ 250 mil.

Adeus, Fiesta: Ford aposenta hatch após 47 anos

  • A Ford oficializou o fim da linha para o Fiesta, um dos modelos mais populares da montadora, especialmente no mercado Europeu. O carro deixou a sua marca por onde passou e acumula mais de 18 milhões de exemplares vendidos globalmente;
  • Com nada menos que 47 anos de estrada, o fim da produção do hatch aconteceu na última sexta-feira, 7 de julho;
  • O Fiesta chegou em 1976 e foi um dos automóveis mais populares da Ford, inclusive no Brasil;
  • Vale lembrar que o Fiesta saiu de cena por aqui em 2019, quando a Ford fechou sua planta em São Bernardo do Campo (SP);
  • A decisão de aposentar o modelo no exterior também já era esperada;
  • Para mais informações confira a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!