Além da promessa de tornar o X, ou Twitter (como você preferir), um “aplicativo para tudo”, Elon Musk diz que a marca pode se tornar a mais importante do mundo.
A fala do bilionário veio na tarde da última terça-feira (25), em tuíte que respondia uma publicação com uma manchete da Bloomberg. O texto informava sobre analistas e agências de marcas que estimam perdas entre US$4 bilhões a US$20 bilhões no valor do X.
“X se tornará a marca mais valiosa da Terra. Faça minhas palavras”, respondeu Musk.
Leia mais:
- X-Men, são vocês? Novo logo do Twitter vira meme; veja alguns
- Como saber em quais listas do Twitter você está e sair delas
- 5 motivos para não usar Twitter
- Threads vs Twitter: veja as diferenças entre as duas redes
A promessa de Elon Musk será dificilmente alcançada, visto os prejuízos que a rede social tem enfrentado desde a aquisição, especialmente pelos problemas com publicidade.
De acordo com o levantamento do Kantar “Most Valuable Global Brands Report 2023” (“Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas de 2023”), a Apple está na primeira colocação com cerca de US$880 bilhões. O Twitter sequer participa da lista das 100 marcas mais valiosas.
Conforme divulgou a Bloomberg, a Vanderbilt University estima que o valor da marca do Twitter está entre US$15 bilhões e US$20 bilhões.
Além da mudança no logo e do nome da rede social não agradar os usuários, a alteração é considerada um erro pelos analistas.
Problemas de publicidade do Twitter
- Em fevereiro, um levantamento da Pathmatics revelou que a empresa perdeu cerca de 625 dos 1.000 principais anunciantes;
- Recentemente, o bilionário disse que a companhia teve uma queda de quase 50% nas receitas de publicidade;
- Em abril, Musk disse em entrevista à BBC que muitos anunciantes já retornaram à rede social, ou pretendiam retornar, sem citar números ou companhias.
O X cumprirá a promessa de ser um “aplicativo para tudo”?
- Recentemente, a CEO da rede social, Linda Yaccarino, disse que a plataforma passará a dar suporte para pagamentos e recursos bancários;
- Os recursos financeiros seriam um dos aspectos que marcariam a transformação do Twitter em um “aplicativo para tudo” – algo que Elon Musk prometia antes mesmo de comprar a rede social;
- Na rede social, o bilionário disse que o nome “Twitter” não faria mais sentido para as novidades que chegarão na plataforma;
- “Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro”, disse.
Com informações de Forbes.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!