Além da promessa de tornar o X, ou Twitter (como você preferir), um “aplicativo para tudo”, Elon Musk diz que a marca pode se tornar a mais importante do mundo.

A fala do bilionário veio na tarde da última terça-feira (25), em tuíte que respondia uma publicação com uma manchete da Bloomberg. O texto informava sobre analistas e agências de marcas que estimam perdas entre US$4 bilhões a US$20 bilhões no valor do X.

publicidade

X se tornará a marca mais valiosa da Terra. Faça minhas palavras”, respondeu Musk.

Leia mais:

publicidade

A promessa de Elon Musk será dificilmente alcançada, visto os prejuízos que a rede social tem enfrentado desde a aquisição, especialmente pelos problemas com publicidade.

De acordo com o levantamento do Kantar “Most Valuable Global Brands Report 2023” (“Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas de 2023”), a Apple está na primeira colocação com cerca de US$880 bilhões. O Twitter sequer participa da lista das 100 marcas mais valiosas.

publicidade

Conforme divulgou a Bloomberg, a Vanderbilt University estima que o valor da marca do Twitter está entre US$15 bilhões e US$20 bilhões.

Além da mudança no logo e do nome da rede social não agradar os usuários, a alteração é considerada um erro pelos analistas.

publicidade

Problemas de publicidade do Twitter

O X cumprirá a promessa de ser um “aplicativo para tudo”?

  • Recentemente, a CEO da rede social, Linda Yaccarino, disse que a plataforma passará a dar suporte para pagamentos e recursos bancários;
  • Os recursos financeiros seriam um dos aspectos que marcariam a transformação do Twitter em um “aplicativo para tudo” – algo que Elon Musk prometia antes mesmo de comprar a rede social;
  • Na rede social, o bilionário disse que o nome “Twitter” não faria mais sentido para as novidades que chegarão na plataforma;
  • “Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro”, disse.

Com informações de Forbes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!