O metaverso da Meta está a caminho dos celulares: a plataforma social Horizon Worlds, atualmente disponível apenas para dispositivos de realidade virtual, vai ganhar um app compatível com Android e iOS.

A informação foi divulgada na newsletter Lowpass do jornalista Janko Roettgers. Ele entrevistou Vishal Shah, vice-presidente do metaverso da Meta, que confirmou o desenvolvimento do app, mas não deu uma previsão de lançamento.

O Horizon Worlds é a plataforma social do metaverso da Meta. Nela, usuários assumem a forma de avatares digitais e conseguem interagir com pessoas de qualquer parte do planeta, como se estivessem fisicamente próximas. Atualmente, o serviço é acessível pelos aparelhos Meta Quest, os visores de realidade virtual da empresa.

Leia mais:

publicidade

É possível até mesmo disputar partidas com outros usuários. Um dos jogos disponíveis dentro da plataforma, chamado Super Rumble, também será oferecido na versão para smartphones.

Horizon Worlds, o metaverso da Meta
Horizon Worlds, o metaverso da Meta. Imagem: Divulgação

Apesar do investimento pesado de Meta para desenvolver o metaverso através do Horizon Worlds, a plataforma ainda não conquistou o coração do público: em outubro de 2022, era estimado que apenas 200 mil usuários usavam o serviço. O número é especialmente baixo considerando que o Threads, lançado no começo de julho, demorou pouco tempo para atingir 100 milhões de usuários.

Quem sabe com uma versão para celulares a situação muda e o metaverso da Meta comece a ganhar força — vale lembrar que, até o momento, a iniciativa só gerou prejuízos para a Meta, com uma estimativa de US$ 3,7 bilhões de perdas no segundo trimestre de 2023.

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!