A Priority Bicycles está investindo em modelos mais baratos de e-bikes equipadas com acionamento por correia. Para isso, a fabricante está transformando seus modelos populares de pedaleiras e adicionando assistência elétrica para mais “potência”.

Mas o grande diferencial, segundo o Electrek, é a faixa de preço, razoavelmente mais baixa que a maioria das bicicletas elétricas que prometem desempenho parecido. Por exemplo, o modelo Priority e-Classic Plus está sendo ofertado por US$ 1.399 (R$ 6.817), enquanto o mais recente e-Classic Plus poderá ser encontrado por US$ 1.699 (R$ 8.279).

publicidade

Leia mais:

“Quando projetamos originalmente a Classic há nove anos, nos propusemos a fazer bicicleta durável e diária que fosse fácil de possuir, pedalar e manter”, afirma David Weiner, CEO da Priority Bicycles. “Com o aumento das e-bikes, queríamos cumprir a mesma promessa com este novo lançamento.”

publicidade

O e-Classic Plus se tornou meu piloto diário favorito porque, como o Classic original, é confortável, leve, de baixa manutenção e simplesmente uma alegria de pilotar. Se você deseja e-bike fácil de operar que pode levá-lo a fazer recados, ao parque com crianças ou simplesmente tirá-lo do carro, a e-Classic Plus é a escolha certa.

David Weiner, CEO da Priority Bicycles

Vantagens do acionamento por correia

  • Os acionamentos por correia são mais eficientes que os acionamentos por corrente porque, ao longo de sua vida útil, não requerem lubrificação para manter bom funcionamento;
  • Além disso, esses modelos não rangem, não enferrujam e nem emperram como uma corrente, e devem funcionar de maneira suave e silenciosa;
  • As e-bikes com acionamento por correia de baixo custo costumam ter velocidades únicas, porque a transmissão por correia não pode pular entre as marchas como uma corrente costuma fazer.

Para garantir bom funcionamento, a Priority equipou o e-Classic Plus com cubo traseiro Nexus 3, que conta com engrenagem interna e transmissão de três velocidades.

Por outro lado, o modelo também conta com freios a disco hidráulicos, com a promessa de ser livres de manutenção – até que as pastilhas de freio precisem ser substituídas.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!