A Stellantis NV, montadora multinacional, pretende aumentar seu portfólio de veículos elétricos de baixo custo para competir com outras montadoras e ter mais participação no mercado de EVs.

Conforme reportado pela Bloomberg, a empresa planeja lançar um segundo veículo elétrico de preço reduzido inspirado no Fiat Panda. O objetivo da empresa é que o EV tenha um valor inferior a € 25.000 (cerca de R$134.000, na cotação atual).

publicidade

Leia mais:

De acordo com o CEO da Fiat, Olivier Francois, o novo modelo será apresentado em julho de 2024 para competir diretamente com o Dacia Spring, da Renault. “Existe uma necessidade real de EVs mais acessíveis”, disse.

publicidade

Como observou o Electrek, a novo EV da Fiat se juntará ao e-C3, da Citroën, outra marca da Stellantis, e se tornará o segundo EV do grupo com preço abaixo de 25.000 dólares. 

Tendo em vista que o novo EV da Fiat e o e-C3 são modelos de baixo custo produzidos por marcas da Stellantis, é esperado que os veículos tenham coisas em comum. De acordo com Francois, “é muito provável que haja sinergias” entre esses carros.

publicidade

Atualmente, as montadoras estão enfrentando desafios para manter os consumidores do mercado em massa, que estão lidando com o impacto da inflação em seu poder de compra.

Falando em outros mercados, a Fiat ainda não informou se há planos de levar o EV inspirado no Panda para outros países, mas já foi anunciado que marca pretende reintroduzir o 500e nos Estados Unidos, onde registra bons lucros.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!