A 99 informou, nesta quarta-feira (9), que disponibilizará aos usuários da plataforma um selo de verificação.

Segundo a empresa, o objetivo principal da novidade é a de permitir que as corridas sejam aceitas mais rapidamente pelos motoristas, pois pequisa da companhia indicou que os condutores costumam aceitar viagens de perfis mais completos.

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Como funciona o selo da verificação da 99?

  • A 99 indicou que serão dois tipos de selos: o Essencial e o Premium;
  • Ambos trabalham com inteligência artificial (IA);
  • Para obter o Essencial, o passageiro deve inserir o nome exato que consta no CPF;
  • Já o Premium obriga o passageiro a inserir, além do nome que consta no CPF, uma foto de rosto, que será verificada via IA para confirmação de que se trata uma pessoa;
  • Lembrando que, atualmente, o CPF e um cartão de crédito já são obrigatórios para usar a 99, pois são verificados antes da primeira corrida;
  • Pessoas que usam nome social também poderão solicitar os selos via app. Cada pedido será analisado pela equipe da 99 e o perfil, atualizado.

A 99 indicou ainda que outra razão para a inserção da tecnologia é que motoristas ficam mais ativos na plataforma quando possuem mais informações sobre o passageiro. São, em média, duas horas a mais por semana nessas condições. Sem contar que os condutores se sentem mais seguros com mais dados: 90% deles confirmam essa informação, segundo a empresa.

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Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99, afirmou que leva apenas 15 segundos para completar o cadastro e obter o selo. “O passageiro passa a receber o carro mais rapidamente e, o motorista, a se sentir mais seguro na viagem”, disse.

Segundo a empresa, durante o período de testes, um em cada três passageiros adicionou sua foto ao perfil da 99. A expectativa é que o número aumente com o lançamento do recurso, que já está disponível em todo o Brasil.

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Mais investimentos

Além dos selos de verificações, novos investimentos serão realizados na plataforma. A quantia a ser investida é da ordem de R$ 40 milhões.

Ainda neste mês, a empresa está disponibilizando tags com avaliações de outros motoristas sobre os passageiros. Isso vai ajudar ao motorista parceiro a saber, por exemplo, a educação e a pontualidade do passageiro em questão. Assim como em outros apps similares, quanto maior e melhor a avaliação do passageiro, maior a probabilidade de suas corridas serem aceitas mais rapidamente.

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Segundo a companhia, seus investimentos ajudaram na redução de incidentes graves em 34%, por milhão de corridas, quando comparamos os seis primeiros meses de 2023 com os do ano anterior.

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