No último fim de semana, um problema no Twitter (agora, X) afetando tuítes (agora, postagens) antigos foi descoberto. Esse problema afetou tuítes publicados antes de dezembro de 2014, que continham imagem ou link encurtado pelo Twitter.

Segundo o The Verge, um post do tecnologista e futurista Tom Coates chamou a atenção para o problema, mencionando que até mesmo uma selfie de Ellen DeGeneres no Oscar de 2014, que se tornou a mais retuitada na época, estava sem sua imagem.

publicidade

Leia mais:

publicidade
  • A conta @Support, da X, informou que houve um bug durante o fim de semana, impedindo a exibição de imagens anteriores a 2014;
  • A empresa garantiu que nenhuma imagem ou dado foi perdido e que o bug já foi corrigido, mas que levará alguns dias para que a questão seja completamente resolvida;
  • Não há detalhes específicos sobre a natureza do bug, quando ele começou a acontecer, nem o motivo pelo qual levará algum tempo para ser completamente resolvido.

Pesquisas posteriores revelaram que mudanças feitas pelo Twitter em 2016 utilizavam metadados dos tuítes postados a partir de dezembro de 2014 para preencher informações adicionais de páginas web lincadas e permitir anexos sem afetar o limite de caracteres dos tuítes.

Algumas especulações foram feitas de que o problema poderia ter sido causado pela transferência dos domínios da empresa, de Twitter.com para X.com. No entanto, não há informações concretas sobre a causa do bug.

publicidade

Efeito Musk? Quase metade do “Twitter Ambiental” abandona a rede social

Quase metade do “Twitter Ambiental” – grupo de usuários voltado para discutir sobre o meio ambiente – abandonou a plataforma, agora chamada X, após a aquisição por Elon Musk. É o que revelou um estudo, publicado nesta semana, na revista Trends in Ecology & Evolution.

Leia a matéria completa aqui

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!