A Amazon revelou novidade para seus clientes que desejam comprar roupas de forma prática e rápida. A empresa lançou nova versão do seu sistema de checkout sem caixas, chamado de Just Walk Out, que agora incorpora a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID).
Com isso, os usuários poderão entrar em uma loja, pegar os itens que desejam comprar e sair, sem precisar esperar na fila para fazer o pagamento, conforme relata a CNBC.
Leia mais:
- Tap to Pay: o que é e como usar o iPhone como uma “maquininha”
- Por que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?
- Amazon investe em tecnologia que suga carbono do ar
Just Walk Out
- Essa nova atualização do sistema Just Walk Out permitirá que cada item na loja tenha uma etiqueta RFID que será lida por um leitor RFID ao sair da loja;
- Assim, o cartão de crédito do cliente será automaticamente cobrado pelo valor das roupas selecionadas;
- Essa tecnologia já vinha sendo utilizada pela Amazon em supermercados e lojas de conveniência, mas agora foi adaptada para o setor de moda;
- Para desenvolver essa tecnologia RFID, a Amazon contou com a colaboração da Avery Dennison, empresa especializada em ciência de materiais e identificação digital;
- Desde então, a empresa tem implantado o Just Walk Out em diferentes formatos de loja, como supermercados Fresh e algumas filiais do Whole Foods (ambos nos EUA).
Para além das fronteiras da Amazon
A novidade não fica restrita apenas às lojas da Amazon, pois a empresa também oferece a tecnologia para varejistas de terceiros em diversos locais, como aeroportos, estádios e parques temáticos.
Com o sistema de checkout sem caixas, os consumidores ganham mais praticidade e agilidade em suas compras, evitando filas e demoras para realizar o pagamento.
Testes
Para testar o novo sistema Just Walk Out com RFID, a Amazon está realizando testes em duas importantes arenas em Seattle: a Climate Pledge Arena e o Lumen Field, estádio do time de futebol americano Seattle Seahawks. Esses testes têm como objetivo aprimorar a tecnologia e garantir experiência ainda melhor para os clientes.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!