Recentemente, a gigante de tecnologia Apple liberou o download de seu novo sistema operacional, o macOS Sonoma. O software é compatível com alguns dos modelos MacBook e, dentre suas vantagens, é possível usufruir de maior poder de processamento para rodar jogos, abundância de protetores de tela e mais widgets. A seguir, confira se o seu Mac está na lista de modelos que podem receber essa atualização.

Leia mais:

O que é e quais as vantagens do macOS Sonoma para o seu MacBook?

macOS 14 Sonoma (Imagem: divulgação/Apple)
(Imagem: divulgação/Apple)

A navegação do macOS Sonoma foi bastante comparada a do iOS, de maneira que muitos analistas intitularam que este sistema operacional é uma tentativa da Apple de aproximar ainda mais os MacBooks dos iPhones. Dentre as novidades, é possível usufruir de widgets interativos, novas aplicações para as chamadas de vídeo, e até uma melhora ao rodar jogos. Esta última deve ser um ponto alto para o público gamer, uma vez que o programa permite aumentar taxas de quadros exibidos na tela e até reduzir o índice de latência durante o jogo.

O Safari, browser presente nos aparelhos da marca, agora oferece mais segurança durante a navegação na internet pelas janelas privadas, um bloqueio destas janelas protegido por senha e até um suporte para os perfis dos usuários.

publicidade
macOS 14 Sonoma (Imagem: divulgação/Apple)
(Imagem: divulgação/Apple)

Outras caraterísticas ainda estão presentes, como uma maior quantidade de protetores de tela, widgets que podem ser realocados em qualquer lugar da tela, aprimoramento na correção ortográfica e muito mais. O download do software ou a atualização automática são gratuitos e podem ser feitos por qualquer usuário que detenha uma máquina Apple compatível (veja a lista no tópico a seguir).

Quais aparelhos irão receber essa atualização?

Confira, a seguir, uma lista com os modelos compatíveis com o novo software da Apple.

NOTEBOOKDESKTOP
MacBook Air 2018iMac Pro 2017
MacBook Pro 2018MacMini 2018
MacBook Air 2022iMac 2019
MacBook Pro 2022Mac Pro 2019
Mac Studio 2022