X adiciona novos níveis ao plano premium; conheça

Premium+ dá mais poderes ao usuário, como algoritmo ainda mais potente; básico possui poucos recursos
Rodrigo Mozelli27/10/2023 18h14, atualizada em 28/10/2023 01h42
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Imagem: Lea Rae/Shutterstock
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O X (ex-Twitter) anunciou o lançamento de dois novos níveis ao seu serviço de assinatura, chamado de “Premium” e anteriormente conhecido como Twitter Blue.

O primeiro deles é o “Premium+”, que vai sair por US$ 16 (R$ 80,24 na conversão direta) por mês, promete eliminar anúncios nas páginas “Para você” e de atualização dos perfis que o usuário segue. Outros recursos, como o selo azul, continuam presentes neste plano.

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A empresa de Elon Musk também disponibilizará um nível básico, mais barato, que vai custar US$ 3 (R$ 15,04). As novidades são uma tentativa da rede social de conter seu declínio e descontentamento de seus usuários, que aumenta cada vez mais por conta dos rumos que Musk deu ao X.

Vale lembrar que a companhia começou a testar em alguns países, há algumas semanas, um programa que obriga que todos os usuários paguem US$ 1 (R$ 5,01) por ano para postar e responder postagens.

  • E tem mais: quem aderir ao Premium+ terá, ainda, aumento algorítmico ainda maior nas respostas em posts quando comparado a usuários que têm o plano mais barato;
  • O Engadget ressalta que, ao que parece, por enquanto, os dois novos planos só estão disponíveis na versão desktop da rede social;
  • Por sua vez, o plano básico é bem mais simples que o Premium e o Premium+, além de não contar com o selo de verificação azul e participação nos lucros;
  • Ao invés disso, ele oferece edição de posts, postagens maiores, download de vídeos, tímido aumento algorítmico e mensagens diretas encriptadas.

O X/Twitter vai substituir sua conta bancária, diz Elon Musk

Elon Musk já deu sinais que planeja transformar o X, o antigo Twitter, em uma espécie de “aplicativo para tudo”. O plano também inclui a adição de serviços para pagamentos e finanças dentro da rede social.

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Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.