Serviço de streaming totalmente gratuito, a NetMovies conta com um vasto acervo de filmes interessantes das mais diversas décadas e gêneros. Para poder assistir aos filmes de graça, basta se cadastrar no serviço. 

Ficou curioso? A seguir, listamos os 10 melhores filmes presentes no catálogo do NetMovies para que você tenha uma ideia do que encontrará na plataforma.

No Mundo da Lua (1991) 

No Mundo da Lua (The Man in the Moon, 1991) / Crédito: Metro-Goldwyn-Mayer (divulgação)

Para os amantes de dramas românticos que buscam se emocionar, “No Mundo da Lua” é um filme imperdível. A obra conta com a direção de Robert Mulligan e é estrelada por Reese Witherspoon em seu primeiro papel no cinema.

O longa se desenrola na década de 1950 e gira em torno de Dani Trant (Witherspoon), uma adolescente que reside em uma fazenda com sua família. Dani mantém uma relação bastante próxima com sua irmã mais velha (Emily Warfield). No entanto, as coisas mudam quando um jovem rapaz (Jason London) desperta a paixão nas duas irmãs.

publicidade

Leia mais:

Robocop (1987)

“RoboCop” (1987) / Crédito: Orion Pictures (divulgação)

Do controverso cineasta holandes Paul Verhoeven, “Robocop” é um filme de ação e ficção científica aclamado por público e crítica. O elenco inclui Peter Weller, Nancy Allen, Daniel O’Herlihy, Ronny Cox, Kurtwood Smith e Miguel Ferrer.

Em uma Detroit dominada por privatizações, o departamento de polícia da cidade é controlado pela megacorporação Omni Consumer Products (OCP). Quando o policial Alex Murphy (Weller) é fatalmente ferido em serviço, ele é submetido a um experimento pela OCP que o transforma em um ciborgue policial.

Uma Mulher Sob Influência (1974)

A Woman Under the Influence (1974) / Crédito: Faces Distribution (divulgação)

Escrito e dirigido pelo influente e prestigiado ator e cineasta John Cassavetes, “Uma Mulher Sob Influência” é um dos maiores clássicos do cinema independente norte-americano. O longa é protagonizado por Gena Rowlands e Peter Falk. 

O filme centra-se em Mabel (Rowlands), uma esposa e mãe emocionalmente instável que luta para se encaixar nas expectativas sociais. Seu marido, o sobrecarregado capataz de construção Nick (Falk), tenta apoiá-la da melhor forma possível, mas as tensões e os desafios emocionais começam a afetar a estabilidade da família.

O Fantasma Apaixonado (1947)

O Fantasma Apaixonado (The Ghost and Mrs. Muir, 1947) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação

Comédia romântica clássica que mistura fantasia e sobrenatural, “O Fantasma Apaixonado” é dirigido por Joseph L. Mankiewicz e é estrelado por Gene Tierney, Rex Harrison e George Sanders. 

Na trama, a viúva Lucy Muir (Tierney) se muda com sua pequena filha para uma casa em uma vila litorânea. No entanto, o local é assombrado pelo antigo proprietário, o capitão Daniel Gregg (Harrison). Contudo, uma relação de amizade nasce entre os dois, e o fantasma acaba ajudando Lucy a escrever um livro para ajudá-la financeiramente.

Carmen de Godard (1983) 

Prénom Carmen (1983) / Crédito: Parafrance (divulgação)

Numa reinterpretação livre da ópera “Carmen” de Georges Bizet situada nos tempos modernos, este filme do genial cineasta francês Jean-Luc Godard apresenta uma narrativa não convencional e experimental. 

Na narrativa, Carmen X (Maruschka Detmers) é uma jovem terrorista que faz parte de um grupo revolucionário. Ela se envolve romanticamente com um policial (Jacques Bonnaffé), que é segurança de um banco que ela e seus companheiros planejam roubar. A relação entre o casal é complexa e cheia de tensões.

Para muitos fãs do cineasta italiano Dario Argento, “Terror na Ópera” é o seu melhor filme. 

Terror na Ópera (1987)

Opera (1987) / Crédito: Cecchi Gori/CDI (divulgação)

Filme de horror italiano, “Terror na Ópera”, é um giallo/slasher dirigido pelo mestre Dario Argento. O longa é estrelado por Cristina Marsillach, Urbano Barberini, Daria Nicolodi e Ian Charleson. 

Com cenas de assassinatos gráficos e impressionantes, o filme gira em torno de uma maldição e um assassino psicótico que rondam durante a montagem de uma ópera. A principal vítima é uma jovem soprano.

O Homem Que Burlou a Máfia (1973)

O Homem Que Burlou a Máfia (Charley Varrick, 1973) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

O filme policial setentista de alta qualidade, “O Homem Que Burlou a Máfia”, conta com a direção do renomado cineasta americano Don Siegel. Walter Matthau estrela a produção, interpretando Charley Varrick, um ladrão de bancos astuto e experiente. 

No enredo, Charley e seus comparsas realizam um assalto a um banco em uma pequena cidade. No entanto, eles descobrem que roubaram muito mais dinheiro do que esperavam, pertencente à máfia. Agora, Charley e seus companheiros se vêem na mira não apenas da lei, mas também dos criminosos.

Uma Aventura na Martinica (1944)

Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not, 1944) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Baseado no romance homônimo de Ernest Hemingway, “Uma Aventura na Martinica” é uma das maiores obras-primas clássicas do cinema americano. O filme é dirigido por Howard Hawks e estrelado por Humphrey Bogart e Lauren Bacall em uma química magnética que marcou o cinema.

A história desenrola-se durante a Segunda Guerra Mundial, na Martinica, colônia francesa. Um capitão de navio (Bogart) busca manter-se neutro em meio ao conflito. Contudo, sua posição muda drasticamente ao conhecer uma cantora de clube (Bacall), levando-o a se envolver nas atividades da resistência francesa contra os nazistas.

Paixão dos Fortes (1946)

Paixão dos Fortes (1946) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Clássico absoluto do cinema, o faroeste “Paixão dos Fortes” tem a direção de John Ford, um dos cineastas mais importantes da história. O filme é estrelado por Henry Fonda como Wyatt Earp, figura real do velho oeste americano. O elenco também conta com Victor Mature, Linda Darnell, Walter Brennan, Tim Holt, Cathy Downs e Ward Bond.

O filme é uma adaptação do famoso tiroteio no O.K. Corral, um episódio real ocorrido em Tombstone, Arizona, em 1881.

Invasores de Corpos (1993)

O Homem Que Burlou a Máfia (Charley Varrick, 1973) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Vagamente baseado no romance de Jack Finney, “Invasores de Corpos” é um filme de terror e ficção científica dirigido por Abel Ferrara. O elenco inclui nomes como Gabrielle Anwar, Billy Wirth, Terry Kinney, Meg Tilly, Christine Elise, R. Lee Ermey e Forest Whitaker.

Na história, extraterrestres invadem a Terra e começam a substituir as pessoas que trabalham em uma base militar nos Estados Unidos por duplicatas alienígenas desprovidas de qualquer emoção.