O Mercado Play representa a incursão do Mercado Livre no mundo dos serviços de streaming, apresentando uma parte de seu conteúdo de forma gratuita.

O novo serviço visa rivalizar com grandes concorrentes como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video, destacando-se pela oferta de um catálogo atrativo que inclui diversos títulos gratuitos. Diante dessa proposta, resolvemos compilar uma lista contendo 15 filmes e séries imperdíveis disponíveis no acervo do Mercado Play.

publicidade

Um Lobisomem Americano em Londres

“Um Lobisomem Americano em Londres” (“An American Werewolf in London”, 1981) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Este é um cultuado filme de terror com um humor crítico e ácido, dirigido pelo mestre John Landis. 

Na trama, dois rapazes americanos são atacados por um lobisomem enquanto viajam pela Inglaterra. Um deles morre e o outro está prestes a se tornar em um monstro na próxima lua cheia.

publicidade

Killer Joe – Matador de Aluguel

“Killer Joe – Matador de Aluguel” (“Killer Joe”, 2011) / Crédito: LD Entertainment (divulgação)

Este filme dirigido pelo grande cineasta William Friedkin conta com cenas intensas e uma trama perturbadora sobre uma família disfuncional.

Na história, um jovem traficante (Emile Hirsch), endividado e jurado de morte, contrata um assassino de aluguel (Matthew McConaughey) para matar a sua própria e odiosa mãe e desembolsar o seu seguro de vida. No entanto, ele usa a sua irmã como garantia para o assassino cumprir o trato.

publicidade

Leia também:

Bernie: Quase um Anjo

Bernie: Quase um Anjo (“Bernie”, 2011) / Crédito: Millennium Entertainment (divulgação)

Baseado em eventos reais, “Bernie: Quase um Anjo” é uma comédia e drama dirigida por Richard Linklater. A trama conta a história de Bernie Tiede (Jack Black), um diretor de funerária simpático e querido por todos em sua cidade que mata a sua esposa, uma idosa rica (Shirley MacLaine).

publicidade

Era Uma Vez em Nova York

“Era Uma Vez em Nova York” (“The Immigrant”, 2013) / Crédito: The Weinstein Company (divulgação)

Drama dirigido por James Gray, um dos maiores cineastas da atualidade, “Era Uma Vez em Nova York” conta a história de uma imigrante polonesa, interpretada por Marion Cotillard, que busca uma vida melhor em Nova York. No entanto, ela passa a ser explorada por um cafetão vivido por Joaquin Phoenix.

A Máscara do Zorro

“A Máscara do Zorro” (“The Mask of Zorro”, 1998) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Dirigido por Martin Campbell, esta releitura do icônico herói mascarado lançado em 1998 traz uma nova dose de aventura, ação e romance. 

Anthony Hopkins encarna Don Diego de la Vega, o Zorro original, que após ser traído e preso, treina o jovem Alejandro Murrieta (Antonio Banderas) para ser o seu sucessor.

O Retorno do Dragão – A Cidade Perdida

“O Retorno do Dragão – A Cidade Perdida” (“Long men fei jia”, 2011) / Crédito: Film Workshop, FLASHSTAR (divulgação)

Produção de Hong Kong do gênero wuxia, filmes históricos de artes marciais com heróis habilidosos e uma atmosfera de fantasia com elementos sobrenaturais. 

Realizado pelo renomado Tsui Hark e com o astro Jet Li como protagonista, o longa é uma releitura do clássico filme taiwanês “Dragon Inn” (1967) de King Hu, repleto de efeitos especiais em 3D.

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

“O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas” (“Terminator 3: Rise of the Machines”, 1981) / Crédito: Sony Pictures Entertainment (divulgação)

Sob a direção do especialista de filmes de ação Jonathan Mostow e Arnold Schwarzenegger reprisando o seu papel de T-800, o terceiro filme da franquia “O Exterminador do Futuro” é um dos mais interessantes e divertidos da série. 

Guerra ao Terror

“Guerra ao Terror” (“The Hurt Locker”, 2008) / Crédito: Summit Entertainment (divulgação)

Este filme de guerra dirigido pela diretora Kathryn Bigelow é exaltado pela crítica especializada e ganhou 6 Oscars, incluindo o de “Melhor Filme”.

A Rede Social

“A Rede Social” (“The Social Network”, 2010) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Filme de David Fincher e escrito por Aaron Sorkin, “A Rede Social” é um elogiado drama biográfico sobre a origem do Facebook.

O Tigre e o Dragão

“O Tigre e o Dragão” (“Wòhǔ Cánglóng”, 2000) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Produção conjunta entre Taiwan, Hong Kong, China e Estados Unidos, “O Tigre e o Dragão” é um wuxia dirigido por Ang Lee. 

Com notáveis efeitos especiais, o longa é aclamado e reconhecido tanto no Ocidente quanto no Oriente.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

“Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” (“Big Fish”, 2003) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Filme de fantasia e drama dirigido por Tim Burton que trata sobre memórias e relações familiares.

A obra conta a história de Edward Bloom, interpretado por Albert Finney (jovem) e Ewan McGregor (idoso), um homem que tem uma tendência para contar histórias fantásticas e exageradas sobre sua vida.

The Shield – Acima da Lei

“The Shield – Acima da Lei” (“The Shield”, 2002) / Crédito: Sony Pictures Television (divulgação)

A série “The Shield” é um drama policial que segue um grupo de policiais da unidade de elite chamada “Strike Team,” que luta contra o tráfico de drogas em Los Angeles. 

O grupo é liderado por Vic Mackey (Michael Chiklis), um policial ambíguo que muitas vezes age de maneira corrupta para combater o crime.

No entanto, só as três primeiras temporadas (são 7 no total) estão disponíveis no Mercado Play.

Preacher

“Preacher” (2016) / Crédito: Sony Pictures Television (divulgação)

A série é baseada na HQ de mesmo nome criada por Garth Ennis e Steve Dillon. “Preacher” conta a trama de um ex-pastor que ganha o poder de fazer com que qualquer um o obedeça e parte em uma jornada para encontrar Deus, que aparentemente abandonou o Céu. 

Entretanto, a série também não está completa no Mercado Play no momento, contando apenas com as duas primeiras das quatro temporadas.

Django Livre

'Django Livre'. Imagem: Sony Pictures/Divulgação
“Django Livre” (“Django Unchained”, 2012) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

O filme de Quentin Tarantino faz um mix de referências a diversos filmes além do spaghetti western “Django” (1966) de Sergio Corbucci. 

Premiado e bastante elogiado pela critica, o longa é uma satira que aborda temas como escravidão e racismo.

Me Chame Pelo Seu Nome

“Me Chame Pelo Seu Nome” (“Call Me by Your Name”, 2017) / Crédito: Sony Pictures Classics (divulgação)

Aclamado pela crítica, “Me Chame Pelo Seu Nome” se passa na Itália na década de 1980. 

O filme conta a história de um romance apaixonado entre um jovem chamado Elio (Timothée Chalamet) e um estudante universitário chamado Oliver (Armie Hammer). 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!