Ele deseja levar a bandeira do Brasil ao lugar mais alto, assim como já levou a outros locais inimagináveis, como o ponto mais fundo no oceano e também na estratosfera da Terra. Estamos falando de Marcos Palhares, que em breve deve entrar para a história como um dos primeiros astronautas comerciais do mundo e o terceiro brasileiro a ir ao espaço.

Com um portfólio extenso, que abrange treinamento pelas agências espaciais russa (Roscosmos) e americana (NASA), voos em caças supersônicos, missão análoga a Marte, experiência como piloto de submersíveis e muito mais (confira aqui), Palhares é consultor comercial da Virgin Galactic no Brasil.

E é com a empresa de Richard Branson que ele vai ultrapassar a fronteira final, tornando-se o segundo especialista em astronáutica brasileiro no espaço (além de Marcos Pontes, considerando que Victor Hespanha viajou exclusivamente na condição de turista).

Por tudo isso, Marcos Palhares é o convidado desta sexta-feira (8) do Programa Olhar Espacial, que vai abordar as últimas novidades da exploração espacial e o que vem por aí, incluindo o planejamento dele para o voo com a Virgin Galactic.

publicidade
Marcos Palhares, consultor comercial da Virgin Galactic no Brasil, deve ser o próximo brasileiro a ir ao espaço. Crédito: Arquivo pessoal

Leia mais:

Como assistir ao Programa Olhar Espacial

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia – APA; membro da SAB – Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros – BRAMON e coordenador nacional do Asteroid Day Brasil, o programa é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h (horário de Brasília), pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitter (X)LinkedIn e TikTok, além do canal por assinatura Markket (611-Vivo, 56 -Sky e 692-ClaroTV).