Nesta segunda-feira (11), o perfil no X da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, foi hackeado. Várias foram as mensagens publicadas pelo hacker, como “Eu apoio o mensalão,” “Super Xandão presidente do Brasil em 2026”, além de mensagens obscenas, segundo o SBT News.

O hacker, que se autointitula Ecologyc, também publicou um vídeo no qual assume a autoria da invasão.

publicidade

Leia mais:

publicidade
Hacker Ecologyc assume autoria da invasão (Imagem: SBT/Reprodução/X/Janja Lula Silva

Perfil de Janja é invadido no X

  • Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o órgão “repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva e informa que a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram acionadas”;
  • “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, informa a nota do órgão;
  • Até a publicação desta reportagem, o perfil da primeira-dama havia sido recuperado, porém, suas publicações estavam indisponíveis para visualização.

“Super Xandão presidente do Brasil em 2026” foi uma das mensagens publicadas pelo hacker (Imagem: SBT/Reprodução/X/Janja Lula Silva)

publicidade
Ataques ao Ministro do STF, Alexandre de Moraes, e mensagens obscenas também foram publicadas (Imagem: Ronnie Mancuzo/Olhar Digital/Reprodução/X/Janja Lula Silva)

Grok: IA de Elon Musk chega a assinantes ‘plus’ do Twitter

O Grok – chatbot com inteligência artificial (IA) do X para concorrer, principalmente, com o ChatGPT – está disponível para assinantes do plano Premium+, o mais caro da rede social nos Estados Unidos. É o que anunciou Elon Musk, bilionário dono da rede social, numa postagem na plataforma.

Para quem tem pressa:

  • Elon Musk anunciou que o Grok, um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela xAI, está disponível para os assinantes do plano Premium+ do X nos Estados Unidos. O Grok estava em fase de testes na plataforma desde o início de novembro.

Confira a matéria completa aqui