O ano começou com boas notícias para os fãs de Game of Thrones. O escritor George R. R. Martin, criador do universo de GOT, usou a passagem de 2023 para 2024 para atualizar a situação dos projetos derivados da saga.

Leia mais

publicidade

Segundo ele, existem atualmente 3 animações em desenvolvimento com a HBO. O anúncio foi feito no site oficial do autor. A produtora, porém, não confirma. O próprio Martin, aliás, deixa isso claro no texto.

“Nada é certo em Hollywood. Mas se acontecer, com uma, duas ou três séries, eu espero conseguir fazê-las tão boas, lindas e cativantes como ‘Samurai de Olhos Azuis'”.

publicidade

O post no blog de Martin rasga elogios a essa série animada da Netflix (Samurai de Olhos Azuis), que estreou no dia 3 de novembro e que vem fazendo um grande sucesso, inclusive com a possibilidade de uma segunda temporada.

Mas voltemos a GOT. De acordo com o autor, a ideia inicial era produzir quatro animações. Duas delas, no entanto, foram arquivadas. E uma série que seria no formato live-action se tornou agora animação.

publicidade

“O trabalho nos outros dois projetos animados continuou e, enquanto isso, nós mudamos o Nine Voyages, nossa série sobre as jornadas lendárias do Serpente Marinha, de live-action para animação. Uma mudança que eu apoio totalmente. Restrições de orçamento provavelmente teriam feito um live-action bastante caro, com metade da série se passando no mar. Temos muito mais chances de mostrar isso em animação”, explicou.

Martin não deu detalhes sobre quais seriam as outras duas animações.

publicidade

O que sabemos apenas é que a HBO aprovou até agora apenas o projeto baseado no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que conta a história de Sir Duncan, o Alto, que serviu como Senhor Comandante da Guarda Real durante o reino do rei Aegon V Targaryen. E será em live-action.

O Serpente Marinha

Baseada em “Fogo & Sangue”, obra de George R.R. Martin, a série se passa 300 anos antes de GAME OF THRONES e conta a história da Casa Targaryen.
Lord Corlys Velaryon, “A Serpente do Mar” (Steve Toussaint) em ‘House of The Dragon’. Imagem: HBO Max/Divulgação
  • Apesar de se chamar “Nine Voyages” agora, a animação continuará sendo sobre o lorde Corlys Velaryon, o Serpente Marinha.
  • Ele é uma peça importante no enredo de “House of the Dragon” (A Casa do Dragão), o spin-off de Game of Thrones.
  • Assim como os Targaryen, os Velaryon também possuem sangue da Antíga Valíria, por isso têm cabelo branco.
  • Eles, no entanto, não domaram dragões e acabaram se especializando no mar.
  • Lorde Corlys é um marinheiro experiente e uma das figuras mais ricas e poderosas da época retratada em “A Casa do Dragão”.
  • Ele começou a navegar com apenas 6 anos de idade, ao lado do tio.
  • Aos 16 já era capitão e se tornou uma lenda dos mares com 20.
  • Corlys planejou e construiu seu navio, o Serpente Marinha, que ficou famoso pelas nove grandes viagens que realizou (daí o novo nome da animação).

Mais sobre House of the Dragon

A segunda temporada será lançada neste ano!

Ainda não há uma data exata de estreia, mas a expectativa é que os novos episódios saiam no Max (que vai substituir a HBO Max) no verão no Hemisfério Norte, ou seja, no nosso inverno por aqui (entre junho e setembro).

Com o fim eletrizante da primeira temporada, o que esperamos pra segunda é guerra! E com dragões dos dois lados.

A HBO soltou um teaser no começo de dezembro e vale a pena assistir de novo:

E eu até pensei em escrever um pouco a expectativa em torno do sexto livro dAs Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu já desisti do Martin…

Brincadeira! Mas pensem que estou esperando desde 2011, quando terminei as 824 páginas de “A Dança dos Dragões” em uns 5 dias.

Você pode conferir as últimas informações sobre o sexto livro neste outro texto do Olhar Digital.

As informações sobre as animações derivadas de GOT são do blog do próprio George R. R. Martin.