Aprenda a ganhar dinheiro online seja para fazer uma grana extra, seja para profissionalizar uma ideia que você já tem. Atualmente, fazer renda ficou ainda mais prático com as diversas inteligências artificiais que existem, sem a necessidade de caixa ou de sair de casa.

A maioria das opções vai exigir um certo conhecimento do inglês, mas você pode usar o próprio Google Tradutor no site para navegar sem grandes dificuldades.

Leia Mais:

1. Vender imagens feita por IA

Imagem: Reprodução

Usando inteligências artificiais gratuitas, como a Gencraft, você pode usar sua criatividade e criar obras capazes de render um bom dinheiro. Para usá-la, acesse o site, cadastre-se e desfrute dos seus inúmeros templates de arte.

publicidade

Infelizmente, a Gencraft possui limite de criações diárias e está disponível apenas em inglês. Porém, existe como contornar esses problemas. Você pode assinar o plano pago para ter criações ilimitadas e usar o Google Tradutor para traduzir o site.

2. Responder pesquisas online

Imagem: Reprodução

Cadastre-se em sites que automatizam pesquisas remuneradas, como o SwagBucks, para ganhar dinheiro respondendo simples pesquisas. Você só precisa de uma conexão Wi-Fi e um celular Android ou iPhone, sem necessitar de grandes investimentos.

Veja o passo a passo de como usar:

  1. Acesse o site;
  2. Insira o modo como você deseja se cadastrar nos campos da direita;
  3. Clique em “Sign In”
  4. Em seguida, aceite os Termos de Uso
  5. Clique em “Start Earning” e aguarde para ocasionalmente receberá pesquisas para responder e ganhar com isso.

3. Aplicativos de cashback automático:

Imagem: Reprodução

Utilize aplicativos que oferecem cashback automaticamente em suas compras, como Honey ou Méliuz, para receber recompensas sem esforço.

Apenas acesse o site e inscreva-se gratuitamente, Instale a Honey e compre seus produtos normalmente, depois resgate os bônus acumulados, chamados golds em forma de vales-presentes para mais de 1000 lojas, como, por exemplo, na loja Amazon.

4. Ganhe dinheiro assistindo vídeos ou jogando

Faça novamente o login na SwagBucks, ou crie sua conta, caso ainda não a tenha criado (Imagem: Reprodução)

Explore plataformas que pagam por assistir vídeos, novamente temos o site SwagBucks, como exemplo, para acumular ganhos enquanto assiste a conteúdo online.

Acesse o site pelo celular ou desktop e inscreva-se na penúltima opção em que está escrito “Inscreva-se já!”, para jogar jogos de navegador e assistir vídeos curtos no Swagit e ainda ser remunerado por isso.

5. Jogos online com recompensas:

Não é apenas o site SwagBucks que oferece a chance de ganhos por jogar online. Você também pode participar de jogos online que oferecem recompensas em dinheiro ou gift cards, em diversas plataformas, uma delas é a Mistplay.

Basta instalar o App e começar a acumular seus créditos jogando (Imagem: Reprodução)

A Mistplay é especializada nessa prática, só que com jogos para celular, o que pode ser mais prático e fácil para quem prefere aproveitar o tempo onde quer que esteja, com esse dispositivo móvel.

6. Faça testes beta de aplicativos e sites

Inscreva-se para testar versões beta de aplicativos e sites, recebendo recompensas por fornecer feedback valioso, sem demandar muito esforço.

Lembre-se de que, embora essas opções exijam menos esforço ativo, os ganhos podem ser
modestos. É importante estar ciente das condições e políticas de cada plataforma para
garantir uma experiência transparente e segura.

Também fique atento às promessas mirabolantes, afinal, na internet somos bombardeados com todo tipo de oferta, nem sempre são idôneas, principalmente se os valores prometidos são altos, ou mesmo, aquele discurso do “fique rico trabalhando em casa”.

7. Crie com IA conteúdo para o YouTube e receba pela monetização

Nossa sétima dica de como ganhar dinheiro online é para você criar um canal no YouTube usando apenas IA. É possível fazer isso para a criação do conteúdo em si, as imagens de miniatura, o vídeo e até a voz para a narração, ou seja, você não precisará nem aparecer.

Imagem: Reprodução/Igor Morente Olhar Digital

O único trabalho que você terá será divulgar o seu canal. Vamos pegar um exemplo de um canal motivacional. O primeiro passo é usar a inteligência artificial, como ChatGPT, por exemplo, e pedir para que ele lhe sugira nomes para o canal de motivação. O segundo passo, também usando a IA, é criar uma logo para o canal.

Depois, peça também para o ChatGPT lhe ajudar a criar um roteiro, por exemplo, perguntado “como criar um roteiro para motivar um estudante que perde tempo nas redes sociais”. Pronto, aguarde a inteligência desenvolver o texto. Em seguida, usando o site Voicemaker gratuitamente. 

Para criar seu vídeo com imagens, legenda, entre outras ferramentas, você vai acessar o site Pictory. Você poderá criar até 3 vídeos de 10 min totalmente grátis. Usando IA, você vai subir o áudio que baixou do Voicemaker, e você poderá personalizar o mesmo. A própria IA do site vai produzir as legendas.

Depois, basta criar as ilustrações com o Prompt Hunt ou qualquer outra IA capaz de gerar imagens gratuitas como o Stable Diffusion, um exemplo está ilustrado na imagem acima. A imagem em destaque dessa matéria foi gerada com IA no Stable Diffusion.

O grande trabalho é tornar o canal popular, talvez aí você tenha que investir alguma coisa posteriormente, mas dá para iniciar totalmente grátis ou ainda vender para algum interessando essa habilidade que você “desenvolveu”.