Lindsay Lohan passou sua infância e adolescência interpretando todo tipo de personagem, mostrando sua incrível variedade de atuações. Iniciando sua carreira como modelo infantil, ela começou a atuar aos onze anos de idade, já concorrendo a prêmios.

A talentosa atriz e cantora enfrentou um julgamento intenso da mídia no final dos anos 2000, durante o início de sua vida adulta, devido a seus problemas pessoais, o que afetou muito sua carreira. Apesar de tudo isso, Lohan continuou atuando e participando de filmes incríveis.

Leia também:

10 melhores filmes com Lindsay Lohan

Com mais de 30 filmes em seu repertório, Lindsay Lohan conquistou os espectadores todas as vezes em que apareceu nas telas. Sendo assim, listamos aqui os 10 melhores filmes da carreira da atriz, confira:

publicidade

10. Machete (2010)

Machete (2010) via Troublemaker Studios/reprodução
Machete (2010) via Troublemaker Studios/reprodução

Machete é estrelado por Danny Trejo como um ex-agente federal em busca de vingança contra um poderoso traficante. Como a maioria dos filmes desse gênero, há violência, sangue e nudez em abundância – e o arco de personagem de Lohan é, sem dúvida, uma grande parte do motivo pelo qual o filme não é adequado para crianças. Esse filme é bastante diferente do escopo da atriz, neste filme ela usa um hábito de freira enquanto atira nos inimigos com uma metralhadora.

9. Ela é a Poderosa (2007)

Ela é a Poderosa (2007) via Universal Pictures/reprodução
Ela é a Poderosa (2007) via Universal Pictures/reprodução

Esse filme é uma peça sobre a importância da honestidade e da família. No filme, Rachel (Lohan), é obrigada a se mudar com sua avó, pois sua mãe, uma alcoólatra enfrentando grandes dificuldades, tem esperança de que isso mude o comportamento da adolescente. Entretanto, sua chegada à pequena cidade causou um impacto profundo na família.

8. Bobby (2006)

Bobby (2006) via Bold Films/reprodução
Bobby (2006) via Bold Films/reprodução

Escrito e dirigido por Emilio Estévez, Bobby é um raro filme biográfico que apresenta um relato fictício dos eventos – neste caso do assassinato de Robert F. Kennedy, em 1968.  Estévez declarou que criou esse filme por ter sido profundamente afetado pelo assassinato de Kennedy quando era criança.

Lohan interpreta uma jovem que está noiva de seu amigo na esperança de que isso o impeça de ser enviado ao Vietnã. Enquanto isso, sua personagem também estava presente no Ambassador Hotel, onde Kennedy foi morto.

7. Herbie – Meu Fusca Turbinado (2005)

Herbie - Meu Fusca Turbinado (2005) via Walt Disney Pictures/reprodução
Herbie – Meu Fusca Turbinado (2005) via Walt Disney Pictures/reprodução

A comédia esportiva da Disney é uma continuação do universo de Se Meu Fusca Falasse. Nesse filme, Lindsay Lohan estrela como Maggie Peyton, uma jovem entusiasta de corridas de carro, que sonha em se tornar uma piloto da NASCAR – apesar da desaprovação de seu pai. No entanto, tudo muda quando Maggie descobre Herbie, um Volkswagen Beetle que tem vontade própria.

6. Uma Quedinha de Natal (2022)

Uma Quedinha de Natal (2022) via Netflix/reprodução
Uma Quedinha de Natal (2022) via Netflix/reprodução

Este filme de 2022 é o retorno oficial de Lohan às telas após sua pausa de uma década. A história gira em torno da herdeira de um hotel, Sierra Belmont, interpretada por Lohan, que sofre amnésia após cair em um passeio de esqui. Por conta do acidente, ela passa o Natal em um pequeno chalé, onde é cuidada pelo proprietário falido. É um filme de Natal da Netflix, portanto, é clichê – mas ainda assim foi um grande sucesso para a plataforma de streaming.

5. Sorte no Amor (2006)

Sorte no Amor (2006) via 20th Century Fox/reprodução
Sorte no Amor (2006) via 20th Century Fox/reprodução

No filme, Lohan interpreta Ashley Albright, uma jovem socialite com uma sorte inacreditável,  mas isso muda quando ela beija um homem azarado em uma festa à fantasia. O filme também foi uma plataforma de lançamento para o grupo pop britânico McFly crescer nos Estados Unidos.

Na época, os rumores sobre o comportamento de Lohan, que era visto como problemático, estavam em alta nos meios de comunicação. Este fato ofuscou a promoção da comédia, e ela é frequentemente esquecida entre os filmes de Lohan.

4. Confissões de uma adolescente em crise (2004)

Confissões de uma adolescente em crise (2004) via Walt Disney Pictures/reprodução
Confissões de uma adolescente em crise (2004) via Walt Disney Pictures/reprodução

Nesse filme imprevisível, Lohan interpreta uma adolescente egocêntrica de Nova York que se auto apelidou “Lola”. Ela se muda para uma cidade pequena e tem problemas para se adaptar, mas se torna amiga de Ella por causa da paixão de ambas por uma banda chamada Sidarthur. Como grandes fãs, elas decidem viajar para Nova York para assistir ao último show da banda. Confissões de uma adolescente em crise é baseado no romance homônimo de Dyan Sheldon, e também inclui um número musical da canção de Lohan “Drama Queen (That Girl)”.

3. Operação Cupido (1998)

Operação Cupido (1998) via Walt Disney Pictures/reprodução
Operação Cupido (1998) via Walt Disney Pictures/reprodução

Esse é o filme que deu início a tudo, a primeira vez que Lohan apareceu nas telas. Trata-se de uma refilmagem do original da Disney de 1961, O Grande Amor de Nossas Vidas – no entanto, a versão de 1998 teve um sucesso muito maior do que o original. Ainda muito jovem na época, Lindsay mostrou seu talento ao interpretar as duas gêmeas que trocam de lugar em uma tentativa desesperada de fazer com que seus pais voltem a ficar juntos.

2. Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Sexta-Feira Muito Louca (2003) via Walt Disney Pictures/reprodução
Sexta-Feira Muito Louca (2003) via Walt Disney Pictures/reprodução

Mais um remake na carreira de Lohan na Disney. Baseado no filme de 1976, esse filme conta a história de uma mãe e uma filha que se desentendem constantemente, interpretadas por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Elas magicamente trocam de corpo e têm de viver a vida uma da outra até encontrarem uma maneira de trocar de corpo novamente. A trilha sonora e os figurinos dessa produção fizeram dela um clássico do início dos anos 2000. 

1. Meninas Malvadas (2004)

Meninas Malvadas (2004) via M. G. Films/reprodução
Meninas Malvadas (2004) via M. G. Films/reprodução

Meninas Malvadas pode ser descrito apenas como um fenômeno cultural, capturando perfeitamente a sensação devastadora que o ensino médio pode ter para a maioria das pessoas. O filme conta a história de Cady, uma imigrante da África que faz amizade com as garotas populares de sua escola em uma tentativa de derrubá-las – mas ela lentamente se torna o que jurou destruir. Meninas Malvadas teve um impacto profundo tanto na carreira cinematográfica de Lohan quanto na cultura pop em geral.