A Foxconn, maior montadora de iPhone e maior fabricante terceirizada de eletrônicos do mundo, anunciou no domingo (4) que, embora suas previsões mostrem uma “ligeira melhora” em seus negócios quando comparados ao ano passado, a escassez de chips para servidores de IA deve continuar — tanto para ela, quanto para o mercado em geral. 

O que você precisa saber: 

  • A previsão foi divulgada pelo presidente da Foxconn, Liu Young-way, durante a festa de funcionários da empresa, relatou a Reuters; 
  • Em suma, a companhia prevê que a procura por servidores de IA será boa, mas a incerteza econômica global, dados os problemas geopolíticos, afetará a procura de produtos de consumo; 
  • Vale lembrar que a Foxconn disse em novembro que tinha uma perspectiva “relativamente conservadora e neutra” para 2024. 

Leia mais! 

Nós nos saímos muito bem no ano passado, embora tenhamos tido uma baixa contábil bastante grande no primeiro trimestre. Quanto às perspectivas para este ano, acho que podem ser um pouco melhores do que no ano passado. [no entanto] um (segmento de mercado) será bom, mas muitos outros não. 

Liu Young-way, presidente da Foxconn, a repórteres.

A prévia vem antes da Foxconn divulgar oficialmente seus lucros do quarto trimestre, o que a empresa deve fazer no próximo mês. Quando fizer, a companhia deve também atualizar suas perspectivas para este ano.  

publicidade

Foxconn e Nvidia

Já pensando nesta escassez de chips de IA, a Foxconn anunciou em outubro do ano passado uma parceria com a Nvidia para construir uma fábrica de IA. 

O novo tipo de data center, segundo as empresas, usará chips e software Nvidia, líder em computação de Inteligência Artificial e empresa de chips mais valiosa do mundo, para uma série de aplicações, incluindo a otimização de direção autônoma de EVs. Saiba mais aqui