O Galaxy AI foi lançado com a nova linha Galaxy S24 e oferece um pacote de recursos de inteligência artificial, incluindo tradução de texto e chamadas em tempo real, novas funções de edição de imagem e mais. A má notícia é que a Samsung não deve liberar a novidade para aparelhos topo de linha como o S22 e S21.

O rumor começou a ganhar força no fim de janeiro. Agora, uma postagem de Taun Vats, entusiasta de aparelhos Android, também indica que a próxima One UI 6.1 virá sem o Galaxy AI em toda linha S21, S22, além dos dobráveis Z Fold 4, Z Flip 4 e intermediários Galaxy A54 e A34.

Um comparativo de aparelhos na própria página internacional da Samsung confirma o Galaxy AI apenas em modelos lançados em 2023, como o S23 Ultra:

Leia mais:

publicidade

Como antecipado pelo chefe de experiência do cliente da Samsung, Patrick Chomet, ao Techradar, a Samsung vai liberar os recursos de IA apenas em smartphones mais recentes, deixando de fora todos lançados antes de 2023, incluindo modelos topo de linha e com pouco menos de dois anos de mercado, como o S22 Ultra.

Quais aparelhos vão receber o Galaxy AI?

Considerando que apenas dispositivos novos vão receber a atualização, a lista deve incluir todos os modelos da linha S23, além do Z Fold 5, Z Flip 5 e o tablet Galaxy Tab S9. A Samsung ainda não confirmou nada oficialmente.

Como mencionado antes, isso não quer dizer que os outros aparelhos não receberão a nova One UI 6.1. A principal diferença será a ausência das funções de IA. Ainda não há previsão para o lançamento da atualização no Brasil.