O Walmart, uma das maiores multinacionais de lojas de departamento, anunciou na terça-feira (20) a compra da Vizio, fabricante estadunidense de smart TVs, por US$ 2,3 bilhões (aproximadamente R$ 11 bilhões). Segundo a gigante do varejo, a aquisição vem como estratégia para alavancar seu negócio de publicidade através do sistema operacional da empresa. 

O que você precisa saber: 

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  • O Walmart já era um dos maiores vendedores de TVs Vizio; 
  • O sistema SmartCast da fabricante chamou atenção da gigante do varejo, já que oferece suporte a conteúdo gratuito com anúncios; 
  • Segundo o Walmart, a aquisição “permitirá um negócio de publicidade lucrativo que está crescendo rapidamente”; 
  • Apesar do anúncio, o negócio está sujeito à aprovação regulatória. 

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Como parte do acordo, as empresas planejam combinar seus respectivos negócios publicitários. O Walmart já tem um negócio de publicidade de US$ 2,7 bilhões, e a chegada da Vizio pode aumentar seu acesso a informações importantes do consumidor, como dados de audiência.  

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Acreditamos que a combinação desses dois negócios teria impacto à medida que redefinimos a interseção entre varejo e entretenimento. 

Seth Dallaire, vice-presidente do Walmart. 

A fusão também deve dar mais visibilidade aos anúncios do Walmart, já que anúncios poderão ser veiculados nas TVs Vizio, os quais poderão ser rastreados pelo varejista. 

Nossa tecnologia ajudará a trazer uma plataforma de publicidade de TV conectada e dimensionada para o Walmart Connect. 

William Wang, CEO da Vizio. 

Vale lembrar que, assim como dezenas de empresas, o Walmart também abandonou as apostas em publicidade no X. Debandada de anunciantes ocorreu no ano passado após falas polêmicas de Elon Musk. Relembre aqui!

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As TVs inteligentes estão se tornando cada vez mais interessantes para o mercado de publicidade, já que elas ajudam a coletar dados personalizados do consumidor para anúncio direcionado. A Amazon, por exemplo, impulsionada pela Fire TV (dispositivo que acrescenta uma plataforma smart a sua TV ou monitor), tem um dos maiores negócios de publicidade nos EUA, atrás apenas da Alphabet e Meta.