Imagem: shutterstock/Sundry Photography
A Divisão de Proteção e Execução do Consumidor (CPED), da Comissão de Serviços Públicos da Califórnia (CPUC), suspendeu o pedido da Waymo para expandir seu serviço de robotáxi nos condados de Los Angeles e San Mateo. Conforme a Reuters, a pausa ficará em vigor até 19 de junho, enquanto a empresa realiza “análises adicionais”.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Isso [a suspensão] proporcionará a oportunidade de envolver totalmente o fabricante de veículos autônomos em nossas preocupações reais de segurança pública que causaram todos os tipos de situações perigosas para bombeiros e policiais na vizinha São Francisco.
David J. Canepa, vice-presidente do Conselho de Supervisores do condado de San Mateo.
A suspensão ocorre em meio à crescente preocupação em relação aos robotáxis após acidentes envolvendo a rival Cruise, da GM. A empresa enfrenta uma crise após um acidente com um dos seus veículos dar início a uma investigação pesada. Entenda aqui!
Atualmente, a Waymo possui autorização para rodar com seus robotáxis em São Francisco, em rodovias do Arizona e em algumas partes de Los Angeles. A empresa também planeja expandir seu serviço de carona sem motorista para o Texas, onde já realiza testes.
O pedido para expansão nas cidades da Califórnia é particularmente importante porque incluiria o acesso ao Aeroporto Internacional de São Francisco, o que impulsionaria a demanda da empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de fevereiro de 2024 08:31