O último fim de semana do mês de fevereiro em São Paulo terá o típico clima do verão: altas temperaturas, que poderão ficar acima de 30 °C, com nuvens carregadas na parte da tarde e noite, que resultarão em fortes pancadas de chuva, conforme prevê o Climatempo. 

Para quem tem pressa: 

  • A previsão é de máximas acima de 30 °C no decorrer deste final de semana; 
  • As manhãs serão ensolaradas e gradualmente as temperaturas disparam; 
  • As condições do tempo deverão permanecer semelhantes em todas as regiões do estado de São Paulo no sábado (24) e domingo (25); 
  • A combinação de calor e a entrada de umidade influenciarão na formação de nuvens carregadas, entre meio e final de tarde em todas as regiões paulistas; 
  • Alguns municípios poderão ter temporais mais fortes. 

Leia mais! 

Ainda conforme o portal, a semana também começará com altas temperaturas no estado de São Paulo e pancadas mais concentradas — salvo o extremo sul paulista (região do Grajaú), que terá chuva a qualquer momento da segunda-feira (26). 

publicidade

O calor em São Paulo retorna após parte do estado registrar chuvas fortes e os termômetros caírem para os 17 °C depois de um Carnaval bem quente. A trégua no calorão com friozinho, no entanto, não deve acontecer na próxima semana. 

Vale pontuar que, no caso das chuvas, o Inmet emitiu um alerta laranja para temporais com riscos de ventos intensos, corte de energia, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas. A previsão vale para quase todos os estados do Brasil. Confira aqui!

O clima e o El Niño 

Desde o ano passado, diversas regiões vêm sofrendo com a passagem do El Niño. De mudanças bruscas de temperatura e calor em pleno inverno à decorrência de vários ciclones e secas no país, o fenômeno trouxe graves consequências. Entenda aqui quais são as previsões para o El Niño este ano, assim como a chegada do La Niña.