O dorama “Gangnam Beauty” explora a história de uma menina que sempre foi atormentada por comentários maldosos por causa de sua aparência. Ao fazer uma cirurgia plástica para se sentir bonita, ela decide recomeçar a vida do zero e espera que as pessoas a tratem com mais respeito. O k-drama traz narrativas importantes de como a pressão da sociedade para se adequar a um padrão pode implicar no desenvolvimento de transtornos mentais e influenciar comportamentos agressivos, como bullying, nas escolas. A seguir, confira mais informações sobre a série, como trailer, elenco e sinopse.

Leia mais:

Confira trailer, elenco e sinopse de “My ID Is Gangnam Beauty”

Kang Mi-rae (Im Su-hyang) é o retrato perfeito de como fica a mente de uma pessoa após ser repetidamente assediada por sua aparência: obcecada. Ela sofreu com bullying a vida toda e esta violência constante, junto ao ideal de beleza coreano, criaram uma obsessão dentro de sua mente: fazer cirurgias plásticas para ficar bonita.

Mi-rae olha para as meninas ao seu redor e consegue identificar quais procedimentos elas realizarem, quase como uma cirurgiã. Ela não vê a hora de chegar a sua vez para deitar-se numa mesa de cirurgia. Quando finalmente acontece, Mi-rae busca recomeçar a vida longe dos colegas de escola que a ridicularizavam o tempo todo, e cria a esperança de que as coisas serão diferentes quando começar a faculdade.

publicidade

O que ela não sabia, contudo, é que a perseguição não teria fim tão facilmente: se antes as pessoas queriam diminuir sua autoestima, agora estão obcecadas por sua beleza e estarão dispostas a fazer o que for preciso para conseguir sua atenção. Aos poucos, ela deve descobrir que a verdadeira beleza vem de dentro e que cirurgia plástica nenhuma pode sumir com os defeitos da personalidade de alguém.

O título está disponível na Netflix e conta com um total de 16 episódios, cada qual com uma média de uma hora de duração. No elenco, ainda é possível encontrar nomes como Cha Eun-woo, Jo Woo-ri, Kwak Dong-yeon, Park Yoo-na, Yoon In-soo, Park Joo-mi, Min Do-hee e muito mais.