A aceleradora de projetos NEOM, que tem forte influência na Ásia, anunciou a construção de uma comunidade futurista no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita. Gidori, nome escolhido para esse projeto ambicioso e de arquitetura ousada, terá casas, vilas, apartamentos de luxo e um clube com atividades esportivas voltadas, principalmente, para o golfe.

Leia mais:

A construção sem precedentes vem junto com o boom de construções extravagantes na Arábia Saudita. Ano passado, por exemplo, foi retomada a construção do maior prédio do mundo, que terá mais de 1 quilômetro de altura. A própria NEOM já havia anunciado outras construções no deserto do país.

Gidori reunirá 200 vilas de férias, 190 apartamentos de luxo, 80 quartos de hotel, restaurantes, lounges, além de um clube. Esse clube terá campo de golfe, piscinas para atividades aquáticas e até mesmo uma praia artificial.

publicidade
Gidori, Arábia Saudita
Imagem: NEOM/Divulgação

Gidori também vai proporcionar aos turistas e, quem sabe, moradores, atividades ao redor das construções, como ciclismo, caminhada e um mirante para observar o céu à noite.

Gidori, Arábia Saudita
Imagem: NEOM

O projeto terá um grande foco no golfe. Há a intenção de que, futuramente, o local possa até receber competições ou, pelo menos, seja um local de treinamento para atletas. Eles poderão usufruir de um campo para todos os níveis, com colinas e afloramentos rochosos e um clube com o que há de mais tecnológico no mundo.

Gidori, Arábia Saudita
Imagem: NEOM/Divulgação

Para quem quiser visitar Gidori, após o lançamento, o hotel contará com 80 quartos luxuosos, que proporcionam inovação no design. Assim como os restaurantes e lounges, sem falar no spa focado no bem-estar, ginásio, piscinas de vários tamanhos e um teatro exclusivo. A NEOM ainda não informou a data prevista para o fim das obras.