A BYD bateu recorde de vendas no Brasil e superou outro feito. A montadora se tornou a primeira no mundo a produzir sete milhões de veículos eletrificados (híbridos e elétricos). O marco chega apenas quatro meses após a empresa celebrar a produção de seis milhões de unidades.

  • O carro número sete milhões foi um Denza N7, um modelo totalmente elétrico projetado para concorrer com o Tesla Model Y.
  • A Denza é uma das marcas da BYD. Em abril de 2024, a empresa lançará uma versão atualizada do carro produzido na fábrica de Jinan, na China.
  • Do total, quase metade dos sete milhões produzidos eram carros totalmente elétricos. O restante eram híbridos do tipo plug-in (que também carregam na tomada e se enquadram na categoria de veículos de nova energia na China, os NEVs).
  • Até o final de fevereiro, a BYD vendeu cerca de 3,5 milhões de carros elétricos. A maioria são modelos da marca principal, como o Dolphin e Seagull (conhecido como Dolphin Mini no Brasil).
  • Outras marcas como Denza, Fang Cheng Bao e Yangwang representam apenas uma pequena fatia dos negócios da montadora (Via: Insideevs).
O elétrico Denza N7 foi o carro de número sete milhões produzido pela BYD na China. Imagem: Divulgação/BYD

Leia mais:

publicidade

BYD já superou a Tesla em 2023

A BYD é uma das empresas de automóveis elétricos que mais cresce no mundo, alcançando o mesmo ritmo de vendas da gigante Tesla no fim do ano passado. No quarto trimestre, a montadora vendeu mais veículos elétricos que a rival pela primeira vez.

A Tesla, por sua vez, ultrapassou os cinco milhões de elétricos vendidos no final de 2023 e está próxima dos seis milhões, em comparação com os cerca de 3,5 milhões da BYD.