Imagem: Vytautas Kielaitis/Shutterstock
Mais uma onda de demissões nas big techs. Desta vez foi a Apple que anunciou o corte de mais de 600 trabalhadores de escritórios na Califórnia, nos Estados Unidos. Os desligamentos acontecem após os rumores de que a empresa teria decidido cancelar seu projeto de carro autônomo.
Leia mais
No total, foram demitidos 614 funcionários de oito escritórios. Uma das instalações citadas no documento da empresa, onde 58 trabalhadores foram desligados, corresponde ao endereço da fabricante de tecnologia de telas microLED LuxVue Technology, adquirida pela Apple em 2014. No mês passado, surgiram informações de que a companhia teria cancelado os planos de desenvolver suas próprias telas para o Apple Watch.
O restante dos cortes aconteceu em espaços onde a Apple estava desenvolvendo o seu carro elétrico autônomo avançado. As demissões abrangem gerentes de oficinas mecânicas, engenheiros de hardware e engenheiros de design de produto ligados ao projeto.
Após milhões investidos, a empresa também teria desistido do projeto (rumores dão conta da situação, mas a companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto) e mudado o foco para a inteligência artificial. Lembrando que a Apple nunca nem mesmo confirmou estar trabalhando no veículo elétrico. Mesmo assim, as informações do chamado Projeto Titan vazaram e analistas apontam que ele era visto como um dos esforços internos mais ambiciosos da empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de abril de 2024 21:04