A Mercedes-Benz já havia confirmado que seu próximo carro elétrico, o SUV Classe G, é um veículo off-road pronto para encarar trajetos difíceis longe do asfalto. Agora, a montadora alemã fez questão de mostrar que estava falando sério. A empresa colocou o carro para rodar sobre um lago congelado na Suécia.

O feito foi registrado em um vídeo compartilhado pelo canal oficial da Mercedes-Benz. O CEO, Ola Källenius, viajou ao país para demonstrar as capacidades do Classe G em um centro de testes de frio extremo criado pela empresa.

publicidade

Leia mais:

mERCEDES
Novo Mercedes Classe G enfrentou frio intenso na Suécia, mas resistiu aos testes na neve e no gelo. Imagem: North Monaco/Shutterstock

Ação da Mercedes no gelo para o Classe G

  • Segundo a explicação de Källenius, os motores elétricos individuais entram em ação no gelo e podem vetorizar o veículo para mantê-lo sob controle quando uma superfície escorregadia é detectada.
  • Mesmo quando ocorre sobreviragem significativa (quando as rodas traseiras perdem aderência e o carro sai “de lado”), o Classe G consegue se manter na pista.
  • Vale mencionar que o vídeo não confirma se os sistemas de estabilidade estão acionados ou desativados.

O vídeo termina com uma curta trilha saindo do lago. O Classe G elétrico possui cerca de 25 centímetros de distância ao solo e deve chegar ao mercado ainda em 2024. A Mercedes ainda não divulgou uma data oficial de lançamento.

publicidade

Confira o SUV elétrico em ação no vídeo abaixo:

BYD e Mercedes vão lançar minivan elétrica de luxo

Falando em carro elétrico, a BYD reforçará sua aposta no mercado europeu com uma nova minivan elétrica luxuosa através da Denza, uma empresa que faz parte de uma joint venture entre a BYD Auto Industry e o Grupo Mercedes-Benz. Saiba mais sobre a novidade aqui.