(Imagem: rafapress / Shutterstock.com)
Cerca de R$ 8,15 bilhões ainda estão disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber, segundo os dados de abril divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Banco Central. De todo o montante, apenas R$ 290 milhões foram resgatados no mesmo mês.
Se você ainda não consultou, esse é um bom momento para entrar na plataforma e descobrir se você, um parente falecido ou até mesmo uma empresa antiga têm dinheiro esquecido em bancos e outras instituições financeiras – abaixo ensinamos o passo a passo.
Leia também:
O Sistema de Valores a Receber é um serviço do Banco Central para consultar dinheiro esquecido em banco, consórcio ou outra instituição financeira. Além de consultar os valores a receber, no sistema você pode saber como solicitá-los às instituições.
O serviço pode ser acessado tanto por pessoas, quanto por empresas. Além disso, herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal também podem consultar valores esquecidos de pessoas falecidas.
Antes de consultar, preste atenção nestes pontos:
Tempo necessário: 4 minutos
Se você não tiver uma chave Pix cadastrada ou não aparecer a opção, você deverá entrar em contato com o banco para combinar a forma de devolução
Você pode salvar o comprovante para consultas futuras.
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de junho de 2024 21:11