China registra segundo dia sem transmissão local do coronavírus

No entanto, o país contabilizou 39 casos de contágio importado da doença

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 20/03/2020 11h19
Coronavírus
A A A

Aparentemente, o avanço do coronavírus na China está sendo controlado. O governo do país anunciou nesta sexta-feira (20), que, pelo segundo dia consecutivo, não registrou nenhum caso de transmissão local da doença.


No entanto, a Comissão Nacional de Saúde contabilizou 39 novos casos importados do vírus. Os viajantes infectados foram identificados e estavam espalhados por 12 cidades. Com essa descoberta, o número de casos de infecção vinda de outros lugares subiu para 228 na China

Felizmente, o número de mortes registradas no país também tem caído. Levantamentos feitos por autoridades de saúde do país apontam para três óbitos nesta sexta-feira. Esse número é considerado o menor registrado desde o início do surto. Por enquanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza 81.250 casos no local que é considerado o epicentro do coronavírus.

Dados mundiais

Em todo o mundo, a doença já vitimou mais de dez mil pessoas. O número de infectados também não para de subir, sendo mais de 220 mil casos confirmados. Países como China, Itália e Irã figuram como os três primeiros colocados na lista que contabiliza a quantidade de contaminados pelo mundo.

Até o momento, o Brasil registra 621 casos e sete mortes, sendo cinco óbitos em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. Como medida para tentar impedir a disseminação da doença, governos ordenaram o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais e a limitação de acesso às fronteiras de nove países que fazem divisa com o Brasil. 

Via: O Estado de São Paulo


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



doença coronavirus epidemia infecção
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você