Games e Consoles

GeForce Now

Streaming de jogos da Nvidia começa testes no Android

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 15/10/2019 10h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema começou a ser testado na Coreia do Sul; ainda não há informação sobre a disponibilidade em outras localidades

Em agosto deste ano, a Nvidia anunciou que traria seu serviço de streaming de jogos, o Nvidia GeForce Now, para telefones Android. Agora, o serviço entrou em fase de testes, mas, por enquanto, ele está disponível apenas na Coreia do Sul.


O aplicativo GeForce Now para Android funciona de forma semelhante à experiência para PC e Mac, disponibilizada há algum tempo. O usuário pode fazer login em sua conta GeForce Now, selecionar o jogo que deseja jogar e pronto.

Em alguns casos, os usuários devem possuir um controle para acessar alguns títulos, pois nem todos eles suportam os controles sensíveis ao toque. A equipe do site XDA Developers realizou alguns testes usando o jogo Doom, e o resultado foi impressionante.

A grande vantagem desse serviço é a possibilidade de rodar jogos mais "exigentes" sem a necessidade de um computador ou dispositivo potente. Isso significa que o celular pode imitar o desempenho de uma plataforma de última geração, sem o hardware necessário, por exemplo. O desempenho é todo baseado na velocidade da conexão de dados.

O aplicativo será compatível com dispositivos que rodam Android 5.0 ou superior. Nos próximos dias, o app deve aparecer na Google Play Store e poderá ser baixado pelos usuários que estão inscritos na fase beta.

Serviço de streaming de jogos

O serviço oferecido pela Nvidia é bastante semelhante ao Google Stadia. Porém, há algumas notáveis diferenças. Ambos os dispositivos prometem transmitir jogos a partir de um servidor na nuvem, mas o modo como operam se difere.

Ao contrário do Stadia, que pretende ser um serviço de streaming de jogos com biblioteca própria, o Nvidia GeForce Now disponibiliza acesso aos títulos dos principais fornecedores de jogos, como Steam, Epic Games e Battle.net.

Com isso, os usuários podem acessar seus games adquiridos em diversas plataformas diferentes, sem a necessidade da compra dos jogos dentro do serviço. Os usuários poderão utilizar seus jogos já adquiridos, mas deverão pagar uma assinatura para utilizar o sistema. O cálculo dos preços de utilização é feito por hora, e depende da placa gráfica utilizada para transmitir os jogos.

Como informado, o Nvidia GeForce Now está em fase de testes para os usuários do Android residentes da Coreia do Sul. Ainda não há informações sobre quando o teste será disponibilizado para outras localidades, ou quando o serviço ficará disponível para todos.

Via: The Verge

 

 

 

 

 

 


Games Streaming NVidia Steam jogos epic games jogos na nuvem
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você