6 dicas para tirar fotos melhores com seu smartphone

Os smartphones mais recentes oferecem boas configurações de câmera, ajudando o usuário a tirar boas fotos até em condições desfavoráveis, como durante a noite, com pouca ou muita luz ou baixa nitidez. Listamos 6 dicas para garantir cliques quase profissionais com seu celular. Confira:

1. Ajuste o foco
Apesar de a maioria das câmeras possuir um foco automático, é possível determinar manualmente o ponto de destaque da cena. Uma boa dica é imaginar três lentes horizontais e verticais sobe a imagem e alinhar a cena com base nessas linhas.

É importante também segurar a câmera, evitando que o foco se mova e borre as fotos.

2. Controle a exposição da imagem
Ao tentar fotografar com flash durante a noite, muita gente acaba obtendo uma imagem borrada e sem contraste. Para evitar esse problema, os smartphones permitem que o usuário ajuste manualmente a exposição, definindo pontos claros e escuros na imagem. Para o uso do flash, a dica é usar mais uma fonte de luz na foto.

3. Configure a câmera
A capacidade de capturar pequenos detalhes significa que a qualidade da imagem pode ser afetada por uma série de eventos. Para garantir boas fotos, é importante seguir algumas regras:

  • Evite situações de pouca luz
  • Evite fotos contra a luz
  • Evite focar em detalhes em movimento. Prefira o rosto das pessoas como ponto focal
  • Preste atenção no contraste

4. Iluminação
Leve em consideração a cor da iluminação de fundo e seu efeito sobre a imagem no geral. Luzes mais quentes e alaranjadas, por exemplo, funcionam bem em objetos de cores quentes. Definir um ponto de luz na imagem também pode ajudar a ter um bom resultado final.

5. Preparação e paciência
Ao fotografar com um smartphone, certifique-se de que conhece as configurações da câmera e que elas estão ajustadas corretamente. Depois de definir itens como o flash, a exposição e o ajuste do branco, basta ter paciência e encontrar a composição e a iluminação perfeitos para o momento fotografado.

6. Treine seu olhar
É importante desenvolver um "olhar" sobre as cenas. Não tenha medo de experimentar novos ajustes e efeitos do para criar algumas fotos superexpostas ou não convencionais.

Via TheNextWeb

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ