Iphone 12

Apple prevê venda de mais de 100 milhões de iPhones 12 em 2020

Vinicius Szafran, editado por Maria Lutfi 25/11/2019 19h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa considera alta demanda gerada pela tecnologia 5G

A Apple diz a seus parceiros da cadeia de suprimentos que espera mais de 100 milhões de pedidos para o iPhone 12 no próximo ano. As informações são do jornal Digitimes. A empresa coloca a alta demanda ocasionada pela chegada do 5G como uma situação que elevará as vendas.


Até o final de 2019, o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro deverão atingir a marca de 80 milhões de unidades distribuídas. Um salto de 20 milhões ou mais representaria um aumento significativo na demanda de vendas. Aparentemente, esse nível de interesse é alimentado pelo "super ciclo" 5G, embora o iPhone 12 também deva apresentar atualizações significativas de hardware em relação aos últimos dois anos.

O número do Digitimes é baseado nas previsões fornecidas pela Apple a seus parceiros comerciais, para que eles comecem a se preparar para a rampa de produção do próximo ano. Mesmo assim, uma alteração de 25% no consumo de novos iPhones para a segunda metade do ano parece algo ambicioso, ainda mais levando em conta que as vendas do aparelho têm variado entre -5% e +5% de crescimento nos últimos anos.

Espera-se que o iPhone 12 contenha redes 5G, com chips de modem da Qualcomm, um novo sistema de câmeras 3D com sensor traseiro "time-of-flight" (ToF) para funções de realidade aumentada e uma mudança de design (ficando similar ao iPhone 4).

Os analistas esperam que a proliferação de redes 5G leve os clientes a atualizarem seus aparelhos. Vários fabricantes de smartphones Android já oferecem variantes 5G em seus telefones. No entanto, essas versões costumam ser mais caras, e a falta do serviço significa que a demanda atual ainda é baixa. Um relatório de análise esperava apenas 15 milhões de unidades de celulares 5G sendo enviadas até o fim deste ano. Em 2020, esse número deve crescer exponencialmente.

Rumores indicam que o custo da adoção do 5G no iPhone pode elevar seu custo. Isso seria um afastamento da estratégia implantada em 2019, de manter os preços consistentes e realmente reduzir o valor inicial do iPhone 11 em US$ 50. 

Via: 9to5Mac

Celulares iPhone Apple Android Smartphones iPhone 4 5G smartphone vendas iphone 11 Celular iPhone 11 Pro iphone 12 rede 5g
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você