Enquanto os smartphones top de linha da Xiaomi não decolaram na Índia, seus celulares médios e econômicos são um grande sucesso no país. Agora, com o lançamento do novo Redmi 8, a gigante chinesa adicionou mais um dispositivo básico para a linha.

Não se engane pelo preço: os dispositivos econômicos da Xiaomi melhoraram consideravelmente nos últimos anos e, com este lançamento, a companhia promete manter o padrão. Afinal, o Redmi 8 apresenta alguns recursos impressionantes e um ótimo custo-benefício.

Falando de design, o aparelho pega emprestado algumas características do Redmi 7, mas adiciona sua própria identidade. Apesar de não existir muita diferença na frente, na parte de trás a câmera dupla e o leitor biométrico foram movidos centralmente, dando uma aparência simétrica ao modelo. A tela de 6,22 polegadas com a proteção Corning Gorilla Glass 5 também é menor do que a tela de 6,26 polegadas no Redmi 7.

Reprodução

publicidade

Por dentro, o aparelho carrega um chip Qualcomm Snapdragon 439, com clock de 2.0 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno e um slot para cartão microSD que suporta cartões de até 512 GB. Além disso, ele é composto pelo revestimento resistente a respingos do P2i e, assim como o Redmi 8A, o dispositivo inclui suporte para rádio FM sem fio.

Reprodução

A bateria é de 5,000 mAh e tende a durar um dia inteiro. O dispositivo também incluiu o Quick Charge 3.0, que permite que você carregue seu dispositivo em 65% em apenas uma hora usando um carregador de 18 watts. Porém, o dispositivo é enviado com um carregador de 10 watts na caixa e uma porta de USB Tipo C.

Reprodução

Falando de câmeras, a do Redmi 8 possui um sensor principal de 12 MP f/ 1.8 com tamanho grande de pixel de 1,4 mícron e um sensor de 2 MP para percepção de profundidade na parte traseira. Na frente, o dispositivo abriga um modo selfie de 8MP.

O Redmi 8 executa Android 9, com MIUI 10 UX da Xiaomi na parte superior. O dispositivo tem três cores de modelo: Onyx Black, Sapphire Blue e Ruby Red. As vendas irão começar na Índia no dia 12 de outubro, pelo site mi.com, Flipkart e Mi Home Stores.

A previsão é que o dispositivo esteja disponível também na Europa e que o preço de lançamento seja de 204 euros (R$ 915 na conversão direta).

Via: XDA-Developers