No domingo (2), Jack Dorsey, CEO do Twitter, postou o novo emoji de Bitcoin. Além de mostrar aos seguidores a novidade, o empresário marcou o consórcio Unicode, responsável pela introdução dos emojis, sugerindo que a figura seja adicionada ao padrão.

O tuíte também informa que, a partir de agora, sempre que alguém postar no Twitter a hashtag Bitcoin ou BTC, o símbolo será adicionado à frente do texto. A ideia de que o emoji seja incluído no padrão de codificação Unicode foi bem aceita pela comunidade.

Após a adição do novo emoji, pessoas ligadas diretamente ao mundo das criptomoedas, como Justin Son, fundador da plataforma Tron (TRX) e do Bittorrent, tuitaram usando a novidade.

publicidade

Além de pessoas, contas oficiais de empresas, como as da Binance, bolsa global de criptomoedas , aderiram à novidade e sugeriram que a comunidade cripto usasse a hashtag para que ela se tornasse um dos assuntos mais citados do Twitter.

Jack Dorsey é bastante ligado ao mundo das criptomoedas. Além de ser CEO e fundador do aplicativo Square, plataforma de pagamentos compatível com moedas virtuais, ele informou, no início de dezembro, que o Twitter possui uma equipe voltada para o desenvolvimento de um padrão de mídias sociais descentralizado.

Recentemente, a Square recebeu uma patente de tecnologia que realiza, em tempo real, a troca de criptomoedas por moeda fiduciária. Em novembro, a empresa enviou aos acionistas uma carta que mostra o dobro de transações de compra do Bitcoin na plataforma no terceiro trimestre do ano passado, entretanto, os lucros ainda foram baixos.

A novidade já está disponível para todos os usuários do Twitter. Para ter acesso, basta tuitar usando as hashtags #bitcoin ou #BTC.

 

Via: Coin Telegraph