Com milhões de assinaturas apenas no Brasil, a Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo. Pela sua capacidade de alcance e presença em 190 países, o aplicativo de filmes e séries está disponível em vários dispositivos, como smartphones, videogames e TVs Smart.

Com o Xbox One não podia ser diferente: é possível assistir às programações e novidades da Netflix por meio do console. Veja como instalar o streaming no seu Xbox One em apenas seis passos:

Como instalar Netflix no Xbox One

  1. A primeira coisa a se fazer é iniciar seu Xbox. Em seguida, será necessário que você entre em seu perfil da Xbox Live. Quando a tela inicial for carregada, você precisará mover o botão analógico ou direcional esquerdo para baixo para conseguir visualizar a Microsoft Store. Em seguida, pressione A para abrir a aplicação.
  2. Após aberta a Loja, você deverá ir até a aba “Pesquisar” e apertar novamente o botão A.
  3. Aqui, você terá que digitar a palavra “Netflix” no espaço de pesquisa. Para esta tarefa, você deve usar os botões do controle do Xbox e o teclado da tela, apertando A para selecionar a letra desejada uma por vez. O programa almejado, neste caso a Netflix, aparecerá nos resultados da procura. Para passar do meio do processo de instalação, você precisará destacar o aplicativo “Netflix”, levando o cursor até o ícone da aplicação e pressionando A.
  4. Quando a tela de instalação for aberta, você deverá levar o cursor até a opção “Instalar” e pressionar A. Esta opção deverá tornar-se “Iniciar” quando o download do aplicativo for finalizado. Destaque este botão e aperte A para abrir a Netflix. Vale lembrar que o processo de baixar o aplicativo é gratuito.
  5. Mesmo assim, será necessário que você tenha uma conta paga da Netflix. No Brasil, o serviço não oferece mais o tempo de teste, antes disponibilizado para 30 dias. Depois de abrir o aplicativo no Xbox One, serão solicitados login e senha de sua conta. Insira os dados e siga as instruções para finalizar a configuração do sistema.
  6. O aplicativo ficará disponível na aba “Meus Jogos e Aplicativos” para que você assista nas próximas vezes. Este menu encontra-se na tela inicial e você pode selecioná-lo controlando pelo botão analógico ou direcional até a aba. Você deve pressionar A para ver seus jogos e outros aplicativos que já estão baixados no console. Do lado esquerdo da tela, você irá visualizar a opção “Apps”. Pressione A. Movendo o cursor para a direita na nova tela, você poderá encontrar a queridinha Netflix. Pressione A novamente para navegar pelo streaming.

Esqueci minha senha da Netflix. E agora?

Com tantas redes sociais, contas em banco e mais, fica fácil esquecer senhas ou confundi-las. A Netflix também está sujeita ao nosso esquecimento, por isso o aplicativo possui três formas de recuperação de senha: por e-mail, via SMS ou por meio de dados de faturamento (dados de pagamento da assinatura). O Olhar Digital te ensina como fazer de três formas aqui.

Fonte: BusinessInsider

publicidade