A Xiaomi continua lançando seus smartphones pelo mundo. Desta vez, as novidades foram reveladas à Índia. Com maior destaque, o Redmi 9 foi apresentado por 8.999 rupias, o que equivale a aproximadamente US$ 121. O preço do equipamento pode variar para 9.999 rupias, se escolhido com 4 GB + 128 GB.

Sobre a ficha técnica, o novo celular da gigante chinesa conta com um conjunto de câmeras traseiras abrigadas em forma de quadrado. Localizado atrás, no canto esquerdo superior do smartphone, o aparato possui uma lente primária de 13 megapixels e um sensor de profundidade secundário de dois megapixels.

Neste mesmo sentido, a câmera permite alguns truques de software, como por exemplo a detecção de cena IA, bem como modo retrato ou profissional. Ainda na traseira, há um leitor de impressão digital. O telefone também conta com uma câmera frontal de 5 megapixels.

Já a estética do celular possui proteção P2i (revestimento que repele líquidos) e vedações emborrachadas travadas. O Redmi 9 mede 164,9 mm x 77,07 mm x 9 mm e pesa 196 gramas. Além disso, o smartphone possui uma construção em policarbonato e design Aura Edge. O material evita manchas de impressão digital e possibilita melhor aderência.

publicidade

Na parte frontal, o celular apresenta painel LCD IPS de 6,53 polegadas, com resolução de 720 x 1.600 pixels e uma proporção de 20:9. Por enquanto, na Índia, o Redmi 9 está disponível nas cores Sky Blue, Carbon Black e Sporty Orange.

Armazenamento e performance

Outra novidade que envolve o aparelho é o chipset MediaTek Helio G35, direcionado para jogos. São 4 GB de RAM e dois modelos do celular, sendo 64 ou 128 GB, onde ambos podem ser estendidos até 512 GB com um cartão microsSD.

O sistema do celular roda em MIUI 12 baseado no Android 10. Vale destacar que este é o primeiro celular da Xiaomi na Índia a vir com interface MIUI 12, que inclusive oferece diversas funcionalidades.

O Redmi 9 conta com uma bateria de 5.000 mAh que suporta carregamento em 10W via micro-USB. O telefone também possui um slot dual SIM, 4g VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e entrada de áudio 3,5 mm.

Vendas

Apesar de seu lançamento, as vendas serão iniciadas no país apenas a partir de 31 de agosto. A compra poderá ser realizada pelas plataformas mi.com, Amazon Índia, Mi Homes e Mi Studios.

Em comunicado oficial, a chinesa destacou as 25 milhões de unidades do Redmi 8 vendidas pelo mundo, o que disse significar a confiança dos consumidores na marca. Ainda no documento, a Xiaomi afirmou esperar construir um legado sob a série numérica com o novo Redmi 9.

Fonte: GizChina