EnglishPortugueseSpanish

Antes do iOS 14, usuários de iPhone eram obrigados a utilizar o Safari como navegador padrão. Por isso, cada link recebido por e-mail ou por aplicativo de mensagens era aberto no software de navegação da Apple. Com a chegada da nova versão do sistema, isso felizmente mudou.  

Agora, usuários com iPhone 6s ou superior têm mais flexibilidade para escolher qual navegador utilizar. Com isso, é possível usar o Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge por padrão.  

publicidade

Para serem candidatos a navegadores padrão, os desenvolvedores das diferentes plataformas tiveram que atualizar seus aplicativos. Sem exceções, todos precisam usar o WebKit, um motor de renderização, como mecanismo de navegação. Portanto, o que muda, no geral, são as interfaces e a forma como cada um sincroniza e interage com outras plataformas. 

No entanto, vale lembrar que, apesar da flexibilização, nem todos os navegadores disponíveis atualmente na App Store são compatíveis com a mudança. De qualquer forma, os mais populares já podem ser escolhidos.  

Fazer a alteração 

1. Em primeiro lugar, vá para “Ajustes”; 

2. Procure pela barra de pesquisa logo acima da identificação do dispositivo – caso ela não apareça, basta “puxar” a tela para baixo. Em seguida, digite o nome do navegador. No caso, escolhemos o Chrome; 

publicidade

3. Clique sobre o software e selecione “App de Navegador Padrão”;  

4. Na próxima tela, basta escolher o navegador que você deseja utilizar.  

No entanto, apesar de dar a opção de seleção para os usuários, a Apple ainda recomenda a utilização dos próprios softwares, já que eles representam a verdadeira experiência pensada pela empresa para os dispositivos.  

Mudança de serviço de e-mail 

Além do navegador, os usuários podem alterar o serviço de e-mail utilizado de forma bastante semelhante. No entanto, outros apps do dispositivo, como o reprodutor de música e a galeria, ainda devem ser os definidos por padrão pela Apple. Mas isso pode mudar em uma futura versão do iOS. 

Via: Boing Boing