Na noite desta quarta-feira (17), durante o evento Nintendo Direct, a empresa anunciou a chegada de um outro jogo da série Zelda ao Switch. Trata-se de uma versão HD de ‘The Legend of Zelda: Skyward Sword’, jogo originalmente lançado para Nintendo Wii.

Durante a apresentação, vimos que a Nintendo manteve uma das mecânicas que fizeram do game um dos melhores títulos lançados para o Wii. A maneira com que os usuários seguram os controles impacta na forma como Link empunha sua espada e escudo.

Isso quer dizer que cada controle, por meio do sensor de movimento, será responsável por controlar um dos equipamentos do personagem. O Joy-Con esquerdo serve como escudo e o direito como espada.

Para os consoles que não têm os controles “destacáveis”, como é o caso do Switch Lite, o game contará com mecânicas que utilizam o analógico direito para controlar a espada do personagem.

publicidade

‘The Legend of Zelda: Skyward Sword HD’ chega em 16 de julho para Nintendo Switch.

‘The Legend of Zelda: Breath of The Wild 2’

Apesar de muita especulação sobre a possível apresentação do novo game de Link no Nintendo Direct, não houve qualquer sinal de anúncio.

A única citação ao jogo veio de Eiji Aonuma, produtor do título, que afirmou que o desenvolvimento de ‘Breath of the Wild 2’ segue da maneira como planejado, mas que a empresa ainda não está pronta para revelar mais detalhes.