Parece que agora vai. O filme final da quadrilogia ‘Evangelion’ deve estrear nos cinemas do Japão (depois de muito atraso) no próximo dia 8. E para aumentar o hype do público, o estúdio Khara vai liberar os 12 primeiros minutos de ‘Evangelion 3.0 + 1.0: Thrice Upon a Time’ no seu canal do YouTube, à meia-noite do dia da première.

Como nada relacionado a ‘Evangelion’ pode passar perto do comum, não são exatamente 12 minutos, e sim 12 minutos, 10 segundos e 10 frames que serão exibidos. A estreia no YouTube já foi postada, então é só dar “play” no vídeo abaixo no dia e na hora combinada:

publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=uFuWWr3481w

Esta é uma versão estendida da prévia exibida em 2019 em eventos como o Japan Expo e Anime Expo. O vídeo parte de uma campanha em parceria com a Amazon Prime Video no Japão, que hospedará os três primeiros filmes nos próximos dias 5, 6 e 7 – para quem quiser fazer aquela velha “maratona” antes de ver o quarto longa.

Embora o estado de emergência na maior parte do Japão tenha sido suspenso, Tóquio ainda está em alerta devido à atual taxa de infecção de Covid-19 na região. As medidas devem (ou não) expirar no dia 7, véspera do lançamento de ‘Evangelion 3.0 + 1.0’.

publicidade

Com 2 horas e 34 minutos, a esperadíssima conclusão do reboot de ‘Evangelion’ nos cinemas será o filme mais longo da franquia até agora e o terceiro anime mais longo, atrás apenas de ‘Final Yamato’ (1983) e ‘Suzumiya Haruhi no Shōshitsu’ (2010).

A animação conclui um enredo que está “emperrado” desde ‘Evangelion 3.0’, de 2012. O filme estava programado para estrear em 23 de janeiro, após os agravamentos nos casos de Covid-19 no Japão, o estúdio preferiu adiar o lançamento por tempo indeterminado. Esse já é o segundo atraso causado pela pandemia, já que ‘Evangelion 3.0 + 1.0’ deveria ter estreado em 27 de junho de 2020.

publicidade

Os três primeiros filmes da tetralogia, ‘Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone’, ‘Evangelion: 2.0 You Can [Not] Advance’ e ‘Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo’, estrearam em 2007, 2009 e 2012, respectivamente. O estúdio Khara confirmou em dezembro que o filme estava 100% concluído, e até mesmo foi mostrado na íntegra para a equipe e convidados.

Os longas são um reboot (ou continuação, dependendo da teoria que você abraça) do anime de Hideaki Anno ‘Neon Genesis Evangelion’, exibido em 26 episódios entre 1995 e 1996. O desenho é um dos maiores sucessos da história do Japão, e ganhou uma adaptação em mangá, dezenas de jogos de videogame e infinitos produtos de merchandising.

publicidade

No Brasil, o anime original (com uma nova dublagem) e seus dois primeiros longas, um que resume a série e outro que corre em paralelo com os dois episódios finais, podem ser vistos na Netflix.

Via: Crunchyroll