Focada na criação de novas soluções digitais, a Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia a abertura de mais de 40 vagas na área de tecnologia.
As oportunidades são para Agilista, Analista de Negócios, Analista de Qualidade, Analista de UX, Cientista de Dados, Coordenador de TI, Desenvolvedor Back End, Desenvolvedor Front End, Engenheiro de Dados, Gerente de TI e Product Manager.
Candidatos de todas as regiões do país podem se inscrever na página de carreiras da Webmotors. Dependendo da localidade, poderão trabalhar no formato remoto.

“Somos uma empresa movida pela inovação e pelo entusiasmo. Por isso, estamos em busca de pessoas que sejam extremamente curiosas, inconformadas e tenham conceito de agilidade como um princípio de trabalho”, conta a Head de RH da Webmotors, Cibele Diniz.
O portal Webmotors possui mais de 33 milhões de visitas mensais, 2 milhões de leads e 140 milhões de pesquisas por veículos. Em 2002, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador.
Posteriormente, em 2013, vendeu 30% do seu capital acionário para a Carsales, empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo. A transação contribuiu para acelerar ainda mais o crescimento da Webmotors nos últimos anos.
Leia mais:
- Contratações à distância crescem quase 90% na pandemia
- Governo de SP abre 3.790 vagas para cursos gratuitos
- Supercarro elétrico da Drako Motors impressiona ao fazer drifting em lago congelado
Cursos gratuitos de tecnologia
Para quem deseja aprofundar os conhecimentos em tecnologia, a plataforma do governo federal, Escola do Trabalhador, oferece mais de 40 cursos gratuitos em parceria com a Microsoft. O projeto visa capacitar mais de 5 milhões de jovens e adultos em habilidades digitais com foco no aumento da empregabilidade.
No site da Escola do Trabalhador 4.0 estão disponíveis os primeiros seis cursos online da trilha ‘Letramento Digital’: trabalhe com computadores; acesse informações online; comunique-se online; crie conteúdo digital; colabora e gerencie conteúdos digitais; e participe online com segurança e responsabilidade.
A plataforma de ensino remoto, implementada em parceria com a Softex, disponibilizará outros 41 cursos, em mais 10 trilhas, ao longo de abril, maio e junho. Todos online, gratuitos e com certificado.