A partir desta quinta-feira (1°), a gigante Amazon, de Jeff Bezos, passa a entregar no mesmo dia pedidos feitos por moradores do centro expandido de São Paulo. O benefício será aplicável dentro das mais de 30 categorias de produtos vendidos pela companhia e terá custo de R$ 14,90 para membros Prime e de R$ 18,90 para os demais clientes.

Para desfrutarem do benefício com mais facilidade, os usuários deverão verificar se o produto escolhido no site exibe a frase “Entrega mais rápida: hoje” nas formas de envio. Vale lembrar que os consumidores do centro expandido de São Paulo terão de finalizar suas compras até às 12h. A Amazon ficará encarregada de arcar com a entrega da mercadoria até às 21h do mesmo dia.

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O serviço configura mais um passo importante para a expansão da Amazon no Brasil e deve aprimorar a experiência de compra do cliente. Em 2019, a empresa já havia otimizado suas entregas com a chegada do Amazon Prime, que oferece entregas gratuitas para todo o Brasil sem valor mínimo de compra.

Fachada da empresa Amazon
Anúncio deve elevar competitividade da Amazon no Brasil. Foto: Tada Images/Shutterstock

“O lançamento da entrega no mesmo dia é um marco importante para a Amazon no Brasil“, afirmou a Líder de Prime e Experiência de Entrega da Amazon Brasil, Mariana Roth. “Já trabalhamos arduamente para oferecer aos consumidores o tripé seleção, preço e conveniência. Mais que encontrar o produto que quer por um preço competitivo, agora ele começa a receber seus pedidos de forma ainda mais rápida em casa”, completou a executiva.

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A ação também deve elevar a competitividade de mercado da Amazon. Isso porque empresas como Mercado Livre e Americanas já dispõem de serviços de entrega no mesmo dia.

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Diante da pandemia do coronavírus, as grandes varejistas buscam formas para se diferenciarem de outras empresas do mesmo setor. Vale tudo: descontos exclusivos, cashback, fretes grátis ou com prazo reduzido.

Resta saber quais serão os novos benefícios diante dessa “corrida concorrencial”. Bom para os consumidores.