Lançado em setembro de 2020, o iOS 14 já está instalado em aproximadamente 90% dos iPhones. É o que afirmam os dados divulgados pela Mixpanel, empresa especializada em análise de dados.

As atualizações da Apple para o iOS costumam ter uma adoção rápida devido à sua facilidade de instalação, além da quantidade de modelos mais antigos do iPhone que suportam a nova versão. O mais recente iOS 14 atingiu uma taxa de adoção estimada de 50% em seis semanas após o seu lançamento.

publicidade
Dados afirmam que iOS 14 já está instalado em aproximadamente 90% de iPhones.
Imagem: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock

Dos iPhones ativos restantes, a Mixpanel estima que 5,07% ainda estão no iOS 13, enquanto 4,48% estão em versões mais antigas.

Esses números não são confirmados pela Apple. No entanto, o relatório diz que eles são coletados de mais de três trilhões de registros, através de acessos a sites e uso de aplicativo, onde a versão do iOS foi relatada.

iOS 14 vs Android 11

Para efeito de comparação, o iOS 14 foi lançado em 16 de setembro de 2020 e o Android 11, uma semana antes, em 8 de setembro. De acordo com dados recentes, em março deste ano, o Android 11 estava instalado em mais de 20% dos telefones nos Estados Unidos.

publicidade

Leia mais:

Quando o iOS 14 foi lançado, a Apple acabou surpreendendo muita gente com alguns recursos que os usuários de seus aparelhos já pediam há tempos, como os widgets. Apesar de muitas mudanças serem notadas facilmente na atualização, a grande verdade é que ela ainda tem outros recursos menores um pouco escondidos.

publicidade

Fonte: AppleInsider