Este ano foi registrado um dos piores períodos de seca em Taiwan, o que, curiosamente, veio como uma “bênção” para um turista local. Um cidadão, conhecido como Chen, conseguiu encontrar seu iPhone 11 Pro Max após deixá-lo cair em um lago há um ano.

A notícia, divulgada na última quarta-feira (7) pelo portal Taiwan News, revela que o lago Sun Moon, onde o telefone sumiu, passa por uma queda drástica em seu nível de água, o que foi essencial para encontrar o aparelho. Chen, que não imaginava que conseguiria recuperar seu telefone, anunciou a novidade no Facebook.

Na postagem, ele afirma que utilizava o telefone pendurado no pescoço enquanto praticava paddleboard, esporte em que os praticantes ficam deitados ou ajoelhados em uma prancha. Em uma das inúmeras quedas na água, o iPhone se soltou e desapareceu.

Bolsa à prova d’água salvou o aparelho

A imagem da esquerda mostra quando o iPhone foi retirado do case de proteção pela primeira vez. Na direita, Chen registrou uma foto do telefone funcionando. Imagem: Taiwan News/Reprodução

Antecipando o acidente, Chen felizmente colocou o smartphone em uma bolsa de proteção à prova d’água, fato relevante para conseguir salvar o dispositivo. No início de abril, mais de um ano depois, grande parte do lago havia secado, e em seguida ele recebeu um aviso confirmando que seu iPhone havia sido encontrado.

publicidade

Poucos dias depois, o turista voltou ao local para conferir o estado do gadget. Após levar o dispositivo para casa, Chen o removeu da bolsa de proteção e viu que o mesmo ainda estava intacto. Ele então o carregou a bateria e descobriu que todas as funções também estavam normais. Por fim, Chen declarou que a caixa à prova d’água “é realmente ótima”, e que ficou “muito feliz” por recuperar seu smartphone após tanto tempo.

Leia mais:

Apple Watch “salvou” vida de homem que caiu no gelo

Apple Watch Series 4
Aplicativo ECG, recurso de saúde do Apple Watch, pode ajudar os usuários a identificar doenças cardíacas. Imagem: DenPhotos/Shutterstock

O Apple Watch, relógio inteligente da Maçã que vendeu mais de 30 milhões de unidades em 2020, foi outro dispositivo da empresa de Tim Cook que virou notícia este ano após ajudar um homem a se salvar de um acidente potencialmente fatal nos EUA.

William Rogers caiu nas águas congelantes do rio Salmon Falls, no estado de New Hampshire, quando uma fina camada de gelo se quebrou enquanto patinava.

Rogers se lembrou que estava usando seu Apple Watch. Então, ele rapidamente pediu ao relógio para fazer uma chamada ao número de emergência 911, o que definitivamente salvou a sua vida. Felizmente, demorou apenas cinco minutos até os bombeiros chegarem ao local.

Fonte: Taiwan News