EnglishPortugueseSpanish

A Epic Games anunciou nesta terça-feira (13) que concluiu uma rodada de investimentos no valor de US$ 1 bilhão. Isso fez com que a empresa fosse avaliada em US$ 28,7 bilhões.

Dentre os principais investidores da vez está a Sony Group Corporation, que injetou US$ 200 milhões na companhia.

publicidade

Segundo a Epic, o aporte da parceira é estratégico, visto que as empresas já possuem um relacionamento de longa data, e reforça a “missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online socialmente conectados”, diz a empresa, em nota oficial.

Smartphone exibe uma tela de carregamento do jogo Fortnite, da Epic Games
Epic Games é a desenvolvedora do icônico ‘Fortnite’. Em 2020, a base de usuários da empresa cresceu 192% com a pandemia. Crédito: Koshiro K/Shutterstock

O montante captado pela Epic na rodada será aplicado em seu plano de crescimento dos negócios.

Os recursos também devem ser injetados na construção de “experiências sociais conectadas em ‘Fortnite’, ‘Rocket League‘ e ‘Fall Guys’, enquanto capacita desenvolvedores e criadores de jogos com Unreal Engine, Epic Online Services e a Epic Games Store”, afirmou o fundador e CEO da empresa, Tim Sweeney.

Também participaram da rodada de investimentos Appaloosa, Baillie Gifford, Fidelity Management & Research Company LLC, GIC, fundos e contas assessorados por T. Rowe Price Associates, entre outras empresas.

Pandemia e isolamento

A batalha travada com a Apple há alguns meses – ainda sem resolução – não parece preocupar a Epic Games, que está vivendo um dos melhores momentos, especialmente com o isolamento social, que fez com que mais pessoas passassem mais tempo em casa, jogando.

Durante 2020, a Epic relatou um grande aumento na base de usuários, em um movimento que a empresa classificou como “crescimento histórico em engajamento em todos os níveis”.

Veja também!

Em desktops, a empresa relatou mais de 160 milhões de jogadores e um crescimento de 192% em usuários ativos diários – ou 31,3 milhões.

Em termos mensais, o número de usuários ativos passou de 32 milhões em dezembro de 2019 para 56 milhões no mesmo período de 2020.

A Epic Games Store também apresentou retornos interessantes para a marca. Em 2020, os clientes de PC na loja desembolsaram mais de US$ 700 milhões, sendo 37% desse montante referente a jogos de desenvolvedores terceiros.

“No ano passado, a comunidade da Epic Games Store jogou 70% mais horas, com um tempo total de jogo de 5,70 bilhões de horas, em comparação com 3,35 bilhões de horas em 2019”, disse a empresa, em comunicado divulgado em janeiro deste ano, com o balanço das conquistas durante o período pandêmico.

Via: Epic Games