Além de golear o Unión La Calera por 4 a 1 pela Libertadores, o Flamengo anunciou, horas antes do jogo da última terça-feira (27), o seu mais novo patrocinador: o site de e-commerce Mercado Livre. Com a parceria firmada até dezembro de 2022, a empresa vai estampar sua marca nas camisas de jogo e treino do Rubro-Negro, além de proporcionar ao clube cerca de R$ 30 milhões durante o período de contrato.
“Celebramos a união de duas potências: o maior e-commerce do Brasil e da América Latina com o clube que possui a maior torcida do mundo. Vamos construir uma história que começa com o patrocínio da camisa, mas já vislumbramos novas oportunidades de sinergia com todo o ecossistema Mercado Livre”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.
A declaração levanta a possibilidade de possíveis ações do site de e-commerce com o Mengão. Com isso, é possível que os flamenguistas intensifiquem suas compras na varejista de comércio eletrônico. Isso porque é comum que torcedores de clubes passem a utilizar os serviços de empresas patrocinadoras do time — quando o banco Inter patrocinou o São Paulo, por exemplo, a instituição financeira ganhou milhares de novos clientes tricolores — com mais frequência.
Embora o Mercado Livre não esteja totalmente ligado ao universo do futebol, sua plataforma é palco para a venda de diversas camisas de times (inclusive licenciadas) para os amantes do esporte. Enquanto as misteriosas “oportunidades de sinergia” não vêm à tona, vale destacar como encontrar camisas de futebol pela plataforma do Mercado Livre, seja para torcedores do Rubro-Negro ou para adeptos de outros clubes. Confira.
Leia mais:
- Flamengo fecha patrocínio pontual com a Amazon Prime Video para jogo da Supercopa
- Flamengo teve mais interações no YouTube em março que a soma de Palmeiras, São Paulo e Corinthians
- Palmeiras destrona Flamengo e é o clube com maior crescimento nas redes sociais em janeiro
Como comprar camisas oficiais de times pelo Mercado Livre
É importante frisar que a plataforma também comercializa réplicas e camisas falsificadas de futebol. O problema é que, por não serem produtos licenciados, a venda desses artigos não gera nenhum tipo de lucro para o clube.
No entanto, diversas lojas oficiais utilizam o Mercado Livre para realizar suas vendas, o que garante a compra de um produto licenciado. O tutorial abaixo, inclusive, será focado nelas.
Acesse o site do Mercado Livre pelo seu computador ou smartphone e busque por “camisa futebol”.

No canto esquerdo da tela será possível escolher os filtros da busca. Clique na opção “Somente lojas oficiais”.

Serão exibidos diversos vendedores como Centauro, Decathlon e a própria Adidas (marca que produz as linhas de vestuário do Flamengo).
Será possível refinar a pesquisa para encontrar camisas de times brasileiros ou internacionais, bem como definir o tamanho da peça. Utilize todos os filtros desejados.

Agora, é só escolher a camisa do clube desejada e prosseguir com a compra. Para quem não for usuário da plataforma, será preciso fazer o cadastro.
Feito isso, basta definir a forma de entrega e a forma de pagamento para adquirir o produto.
Desta forma, será possível torcer para o seu time — mesmo que à distância — vestindo o “manto sagrado”.
Fonte: Exame