Parece que o iPad Pro anunciado durante o evento Spring Loaded em 20 de abril não será o único iPad lançado pela Apple neste ano. A empresa recentemente registrou nada menos do que nove modelos no site da Comissão Econômica da Eurásia (EEC, Eurasian Economic Comission), que inclui entre seus membros a Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

O registro menciona “Tablets Apple” dos modelos A2568, A2569, A2589, A2604, A2377, A2378, A2567, A2588 e A2602, e especifica o sistema operacional como o iPadOS 14. Entretanto, não traz detalhes técnicos sobre os produtos. O documento foi publicado nesta quinta-feira (29), e é válido até 20 de abril de 2026.

publicidade
Registro de novos iPads no site da EEC. Imagem: MySmartPrice
Registro de novos iPads no site da EEC. Imagem: MySmartPrice

Recentemente o analista de mercado Daniel Ives, da Wedbush Securities, previu que um novo iPad Mini e um “modelo de baixo custo” seriam lançados durante o evento deste mês, o que não aconteceu. Pode ser que ambos os aparelhos estejam entre os modelos registrados pela Apple na EEC.

O próximo evento da Apple é a WWDC21, sua conferência anual para desenvolvedores, onde normalmente a empresa anuncia detalhes sobre futuras versões de sistemas operacionais como o iOS e mac OS. Neste ano o evento acontecerá virtualmente, entre 7 e 11 de junho.

publicidade

Anúncios de produtos para o consumidor durante uma WWDC são raros, mas já aconteceram antes. Em 2017, por exemplo, a Apple apresentou os novos iPad Pro, o iMac Pro, novos Macbooks e a caixa de som inteligente Homepod.

Leia mais:

publicidade
O modelo 2021 do iPad Pro tem o mesmo processador M1 dos atuais Mac Mini, Macbook Air e Macbook Pro
O modelo 2021 do iPad Pro tem o mesmo processador M1 dos atuais Mac Mini, Macbook Air e Macbook Pro. Imagem: Apple

Novo iPad Pro

O recém-lançado novo iPad Pro é equipado com o mesmo processador M1 dos atuais Mac Mini, Macbook Air e Macbook Pro, tela mini LED de 12,9″, até 2 TB de armazenamento interno, modem 5G e porta Thunderbolt. Segundo a empresa, o desempenho gráfico do novo chip é mais de 1.500 vezes mais rápido do que o do primeiro iPad, lançado em 2010.

Dois modelos do iPad Pro estarão disponíveis com telas de 11 polegadas e 12,9 polegadas. Os preços, respectivamente, começam em R$ 10.799 e R$ 14.799. A pré-venda, de acordo com a empresa, será iniciada em 30 de abril, enquanto as vendas regulares devem começar na segunda metade de maio.

publicidade

Fonte: MySmartPrice