Elon Musk diz trabalhar com desenvolvedores da Dogecoin em aumento de eficiência da criptomoeda

Pelo Twitter, bilionário por trás da SpaceX e Tesla chamou a parceria de “promissora” em meio a quedas da concorrente Bitcoin
Por Rafael Arbulu, editado por Rafael Rigues 14/05/2021 13h27, atualizada em 14/05/2021 15h08
Elon Musk é exibido na imagem, usando gravata borboleta preta, paletó preto e camisa branca, em um evento de gala
Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Prepare-se, leitor: Elon Musk está tuitando sobre a dogecoin de novo. Desta vez, o bilionário por trás da SpaceX e Tesla disse estar trabalhando com os desenvolvedores da criptomoeda para “aumentar sua eficiência”. Nas palavras do próprio Musk, a parceria é “potencialmente promissora”.

O caso de amor entre Elon Musk e a Dogecoin não vem de hoje: desde o começo de 2021, o empresário vem postando no Twitter o seu favorecimento à moeda virtual que, literalmente, começou como um meme.

Recentemente, Musk participou do longevo programa de comédia norte-americano “Saturday Night Live”, onde encarnou um personagem entusiasta da moeda. Antes disso, a SpaceX, disse que uma missão futura levará um satélite da criptomoeda ao espaço.

Leia mais:

Como quase tudo que um bilionário fala, o apoio de Elon Musk à dogecoin vem trazendo uma hipervalorização da criptomoeda – o que traz um impacto negativo às suas concorrentes. A famosa bitcoin, por exemplo, vem sofrendo repetidas desvalorizações frente às ações de Musk.

A Tesla Motors, outra de suas empresas, rescindiu seu apoio à moeda na compra de seus carros elétricos de luxo recentemente, após anunciá-la como forma válida de pagamento em março – uma completa mudança de posicionamento em menos de três meses.

Desde o final de 2020, Elon Musk vem se posicionando como uma figura central no mercado de criptomoedas, sinalizando seu apoio à nova forma de troca de capital, mas também sinalizando críticas.

A remoção do apoio da Tesla à bitcoin, por exemplo, foi justificada por ele como uma mudança após enxergar o impacto ambiental que a mineração da moeda traz: “Já é passada a hora de termos uma taxa sobre emissões de carbono”, ele tuitou, seguindo com outra publicação dizendo que “acredita fortemente nas ‘criptos’ [sic], mas elas não podem impulsionar um uso massivo de combustíveis fósseis, especialmente o carvão”.

Sobre o tuíte mais recente, Elon Musk não esclareceu que tipo de ajuda está oferecendo à dogecoin e, para todos os efeitos, ele pode até mesmo estar brincando. O criador da criptomoeda – Billy Markus, que hoje não é mais ligado ao projeto – tuitou um meme em resposta ao bilionário:

https://twitter.com/BillyM2k/status/1392979214849040386

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital