A Microsoft corrigiu um bug desagradável que fazia o navegador Edge travar ao assistir vídeos em tela cheia no YouTube. O problema foi detectado este mês, quando alguns usuários notaram que o browser deixava de responder e eventualmente travava.
Após reconhecer o bug, a recomendação da Microsoft era utilizar o Microsoft Edge Canary para ter acesso a uma correção. Testes feitos pelo site BleepingComputer revelaram que o YouTube não travou mais na versão instável do navegador.
Consumo de memória RAM
Quem foi atingido pelo problema reportou que um dos processos relacionados ao Edge começava a consumir mais memória RAM que o necessário, causando os travamentos. Felizmente, a Microsoft lançou uma nova versão estável do browser (90.0.818.62) que corrige o problema.
Para verificar se a última versão do Edge está instalada na sua máquina, basta acessar o menu dos três pontinhos verticais na lateral superior direita, selecionar ‘Ajuda e Feedback’ e, em seguida, ‘Sobre o Microsoft Edge’. Por aqui, como na captura de tela abaixo, o navegador irá verificar automaticamente se existe uma nova atualização disponível.

Leia mais:
- Facebook anuncia lives para fomentar o e-commerce na plataforma
- Baidu tem receita trimestral acima do esperado com nuvem e inteligência artificial
- WhatsApp pode liberar uso da mesma conta em mais de um dispositivo
Microsoft lançou versão beta do Edge para Linux
Os usuários do Linux já podem utilizar o navegador da Microsoft no sistema de pinguim. A primeira versão beta do browser foi lançada no início de maio no Canal Dev.
O Edge 91 beta chega ao Linux com novos recursos, como a sincronização de favoritos e novas cores e temas para personalizar o navegador. Recentemente, o Linux também adicionou novos recursos para integrar o suporte para contas da Microsoft.
Por ora, a Microsoft ainda não revelou quando o Edge estará disponível para o Linux no canal Stable, ou seja, em sua primeira versão estável.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!