Murmansk é uma cidade russa localizada a 200 quilômetros a norte do Círculo Polar Ártico. Os invernos longos e verões breves do local serviram de pano de fundo para o trabalho do pescador Roman Fedortsov, residente da cidade. Lá, ele encontrou e fotografou diversos peixes e outros animais marinhos bizarros e feios.

Fedortsov trabalhou durante quase 20 anos em uma traineira, embarcação de pesca pequena, que usa, normalmente, redes para capturar os peixes. Agora, ele criou uma conta no Instagram para mostrar os retratos dos animais assustadores das profundezas do mar que, às vezes, acabam apanhados e levados à superfície.

publicidade

Leia mais:

Normalmente, o pescador russo e a tripulação do barco em que trabalhava pegavam peixes comerciais, no mar da Noruega, mar de Barents ou até mesmo no Oceano Atlântico. Coisas simples, como bacalhau ou arinca, similar ao primeiro, cantarilho, aranque e os enormes halibutes.

“Normalmente, no mar, nós trabalhamos durante seis horas e descansamos em outras seis horas. Esse período é chamado de vigia e eu trabalho na pescaria durante a vigia. Sou responsável pelo processamento do pescado, então tenho que controlar outros marinheiros enquanto eles estão trabalhando”, explicou o pescador.

Mas, quando as redes são lançadas a profundidades entre 300 e 1.000 metros, criaturas inesperadas aparecem nas redes e são puxadas junto para o barco. É nessa hora que Roman Fedortsov saca a câmera para registrar as imagens dos animais e publicar no Instagram, onde já reúne mais de 600 mil seguidores.

“Decidi criar minhas contas no Instagram e no Twitter porque muitas pessoas não têm ideia de como o peixe poderia ser. Fiquei realmente impressionado com a aparência de alguns peixes fundos e queria compartilhar minha experiência com outras pessoas”, contou o pescador.

Além de publicar as fotos, Fedortsov também conta um pouco sobre a pescaria e os animais encontrados. Ele ainda garante que algumas das criaturas chegam vivas ao barco. Esses peixes com mais sorte são devolvidos ao mar.

Confira alguns peixes encontrados pelo pescador:

(Mas, se você não gosta de bichos feios, recomendo que pare por aqui)

Via: Boing Boing / Peta Pixel

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!