O CEO da Tesla, Elon Musk, disse durante uma palestra em Moscou, capital da Rússia, que a empresa está considerando construir uma fábrica por lá. Segundo o bilionário, o país comandado por Vladimir Putin está entre os territórios onde a montadora poderia potencialmente construir uma fábrica.
A fala de Musk se deu durante um evento organizado pelo Kremlin para estudantes chamado Fórum Novo Conhecimento, em tradução livre. “Com o tempo, procuraremos ter fábricas em outras partes do mundo, potencialmente na Rússia em algum momento”, declarou o sul-africano. “Acho que estamos perto de estabelecer uma presença da Tesla na Rússia e isso seria ótimo”, acrescentou.

Musk também defendeu que deve haver mais diálogo entre os Estados Unidos e a Rússia, além de elogiar o país eurasiático ao dizer que eles possuem “muito talento e energia”, segundo o portal de notícias estadunidense Bloomberg. O bilionário falou por em torno de 45 minutos a convite do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov e declarou ser um “grande admirador” do país.
Leia mais:
- Elon Musk deixa a segunda posição entre os mais ricos do mundo
- Preço do dogecoin sobe nesta quinta-feira após novo tuíte de Elon Musk
- Elon Musk “desiste” do duelo e dá um Tesla temporário ao lutador de UFC que o desafiou
- Prometeu e cumpriu: após ser liberto, homem é flagrado de novo em banco de trás no piloto automático
Entre os aspectos destacados por Elon Musk em relação à Rússia também estavam toda a história do país e as conquistas no espaço. Além disso, a fala do empresário também cobriu práticas de contratação, inteligência artificial e o futuro da consciência humana.
Tesla fora dos EUA
Atualmente, a Tesla possui duas fábricas fora dos Estados Unidos, sendo uma delas a sua famosa Gigafábrica, em Xangai, na China, e uma segunda na região metropolitana de Berlin, na Alemanha. Contudo, a produção de carros no centro de produção alemão ainda não começou.
Os rumores sobre a abertura de mais uma fábrica da Tesla na Europa começaram na semana passada, quando seu CEO fez uma visita ao Reino Unido. A curiosa relação de Musk com o governo russo teve um primeiro capítulo no início deste ano, quando o bilionário usou o Twitter para convidar Vladimir Putin para uma discussão pública no aplicativo Clubhouse, que acabou não acontecendo até agora.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!